A Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Agricultura, Aquicultura, Abastecimento e Pesca (Sedap), realiza no próximo sábado (26), a IX Feira da Agricultura Familiar com o tema “Agro Folia”

Diversos produtos da agricultura familiar estarão em exposição a preços acessíveis durante a feira que acontece, no horário de 8h às 12h, na Praça Matriz de Marituba.

O evento faz parte de uma série de incentivos executados pela Sedap para promover o resgate da agricultura de Marituba dando aos produtores rurais notoriedade e oportunidade de comercialização de seus produtos.

Segundo o secretário da Sedap, Yuri Bastos, mais de 20 agricultores devem participar da feira. “A expectativa que temos é fazer com que a Feira da Agricultura se torne um momento família e ainda escoar a produção dos nossos agricultores familiares de Marituba”.

O secretário reforça que a ideia é que a cada edição da feira sejam estendidas as parcerias com outras secretarias do município. A IX edição da Feira da Agricultura Familiar contará com a participação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) com serviços de reciclagem e agroecologia, além da Secretaria de Cultura (Secult) com atração musical e da Secretaria de Saúde (Sesau) que oferecerá vacinas às crianças do município.

Da Redação Comus

Fotos: Ary Brito