Marituba realiza encontro do Programa Alfabetiza Pará

Marituba realizou, nesta sexta-feira (23), 1º Encontro do Alfabetiza Pará. O evento foi realizado na Escola Municipal Nadéia Guimarães.

Na ocasião foram entregues 8. 146 livros didáticos

Na ocasião foram entregues 8. 146 livros didáticos para atender o público alvo de alunos do 1º e 2º anos das unidades escolares municipais, abrangendo um quantitativo de 150 professores com material de didático e recursos pedagógicos para utilizarem durante todos o ano letivo de 2024

O programa Alfabetiza Pará, visa reduzir, nos 144 municípios do estado, o atraso educacional nos anos iniciais do fundamental (1° ao 5° ano), correspondendo a alfabetização no tempo certo.

O ‘Alfabetiza Pará’ é um programa em regime de colaboração do governo do Pará e da Secretaria de Estado de Educação que auxilia os municípios no desenvolvimento dos estudantes dos anos iniciais durante o período de alfabetização, incentivando que os estudantes estejam alfabetizados ao final do 2º ano do Ensino Fundamental.

1º Encontro do Alfabetiza Pará foi realizado na Escola Municipal Nadéia Guimarães.

A proposta é disponibilizar recursos, ferramentas pedagógicas e avaliativas para que as cidades melhorem o ensino ofertado nas redes municipais

A criação do Programa Alfabetiza Pará é para garantir um direito fundamental de crianças entre os 7 e 8 anos para serem estimuladas a novos conhecimentos e capacidade cognitiva.

Da Redação Comus

Fotos: Patrik Santos