Marituba realiza “Dia D” da Campanha de Multivacinação” neste sábado (16)

0

Marituba realiza, neste sábado (16), o “Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação” . Neste dia, pais e responsáveis estão tendo mais uma oportunidade de oferecer o melhor para a saúde das suas crianças e adolescentes com menos de 15 anos, levando-os para atualizarem a caderneta de vacinação.

Realizada através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), a campanha garante o acesso às vacinas do Programa Nacional de Imunização (PNI) com a finalidade de atualizar a situação vacinal, melhorar as coberturas vacinais e contribuir na redução da incidência das doenças imunopreveníveis e manter controladas, eliminadas ou erradicadas várias.

A campanha foi iniciada no dia 1º de outubro, em todas as unidades de saúde de Marituba e segue até o próximo dia 29. O público-alvo é a população não vacinada ou com esquemas incompletos menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias).

Camila Silva levou sus três filhas para vacinar

A dona de casa Camila Silva, 21 anos, moradora do bairro Dom Aristides, procurou logo cedo a Unidade de Saúde da Família Nossa Senhora da Paz. Ela levou as filhas 09, 04 e 04 meses para vacinar. “ É muito importante manter as crianças vacinadas, principalmente nesta época com tantas doenças. Todos os pais devem procurar o posto é vacinar suas crianças”, comentou.

 

 

Serviço:

A Campanha de Multinacinação prossegue até o dia 29 nas unidades de saúde.

 

Vacinas disponibilizadas na Campanha Nacional de Multivacinação para crianças menores de 7 anos de idade

➔ BCG

➔ Pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B, haemophilus influenzae tipo B)

➔ VIP (poliomielite inativada)

➔ VOPb (poliomielite atenuada)

➔ Rotavírus

➔ Pneumocócica 10 valente

➔ Meningocócica C conjugada

➔ Febre amarela

➔ Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola)

➔ Hepatite A

➔ Hepatite B

➔ DTP (difteria, tétano e coqueluche)

➔ Varicela

Demonstrativo das vacinas disponibilizadas na Campanha Nacional de Multivacinação para crianças a partir dos 7 anos e adolescentes menores de 15 anos de idade

➔ Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola)

➔ dT (difteria e tétano)

➔ HPV

➔ Meningite ACWY

➔ Hepatite B

➔ dTpa (difteria, tétano e coqueluche acelular para adolescentes gestantes

 

Da Redação Comus

Fotos: Ary Brito

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade