A prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), realiza, neste sábado (08), o Dia D de imunização contra a Poliomelite. A ação ocorre em todas as unidades de saúde do município no horário das 8h às 17h.

Todas as crianças com idade entre 1 e 4 anos fazem parte do público-alvo para imunização que visa combater a Poliomelite, doença conhecida como paralisia infantil.

Para a coordenadora de imunização de Marituba, Aline Teixeira, a vacinação é a única forma de prevenção contra a poliomielite. “A paralisia infantil é uma doença séria e pode ser evitada por meio da imunização por isso convidados todos os pais ou responsáveis a levarem seus filhos ao posto de saúde mais próximo da sua residência para imunizá-lo contra a doença”, afirma.

Durante o dia D de vacinação também será atualizada a caderneta de vacinação de crianças menores de 1 ano que por algum motivo perderam a data da vacina.

Para imunizar a criança é necessário que os pais ou responsáveis levem a caderneta de vacinação e o cartão SUS da mesma.

Da Redação Comus

Foto: Fernando Nobre

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade