Marituba realiza a 8ª Feira da Agricultura Familiar na próxima sexta-feira (28)

A Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Agricultura, Aquicultura, Abastecimento e Pesca (Sedap), irá realizar na próxima sexta-feira (28), a 8ª Feira da Agricultura Familiar com o tema “A Produção Está On”.

No evento diversos produtos da agricultura familiar estarão em exposição, e tudo com preços acessíveis.

O evento faz parte de uma série de incentivos executados pela Sedap para promover o resgate da agricultura de Marituba dando aos produtores rurais notoriedade e oportunidade de comercialização de seus produtos.

O objetivo é fornecer assistência aos produtores ao longo de toda a cadeia produtiva, do escoamento ao abastecimento de alimentos, sem atravessadores e com preço acessível à toda população.

2021 foi um ano de plantio e colheita de bons frutos para a agricultura familiar em Marituba.  A Sedap foi responsável pela reorganização deste setor da economia que culminou com a criação da primeira cooperativa.

Hoje, a Sedap conta com um banco de dados com 160 agricultores familiares, constando a localização de cada um e o quantitativo de produção de cada produtor. De ponta a ponta do município, da entrada da Alça Viária até o Canaã, a estimativa é que mais 50 famílias ainda serão cadastradas, passando a uma média de 210 famílias de agricultores no município.

Da Redação Comus

Fotos: Ary Brito