Com o tema “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”, iniciou nesta quinta-feira (22) a 12ª Conferencia Municipal de Assistência Social em Marituba.
A Conferência tem como objetivo propor novas diretrizes, estratégias e mecanismos que favoreçam a mais ampla inserção dos usuários, em consonância com os avanços do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
A diretora técnica da Semasc e presidente do Conselho Municipal da Assistência Social, Brenda Sousa, defendeu o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) como uma política de resgate do cidadão de direito, fortalecendo a sua cidadania.
“O momento de hoje é pertinente para que possamos discutir, dentro da realidade de Marituba, uma política de assistência social que vai avançar e melhorar a qualidade de vida de todos que residem neste município”, afirma a diretora.
Para a representante dos trabalhadores durante a conferência, Andressa Pimentel, a área da assistência social vive um momento de reconstrução. “Passamos por momentos difíceis e pandêmicos recentemente que acabaram por fragilizar nossa política de assistência social e hoje estamos aqui nesta conferência para lutar pelos direitos de todos no SUAS e por maior representatividade”, disse.
A conferência contou ainda com uma palestra magna com o tema: “Execução da Assistência Social no norte, valorização do fator Amazônico em suas Múltiplas realidades” ministrada pelo mestre em administração pública e gerente executivo da Cohab, Renan Almeida.
A 12ª Conferência Municipal de Assistência Social encerra nesta sexta-feira com a apresentação e aprovações de propostas elaboradas pelos grupos durante o primeiro dia de conferência e a eleição dos delegados para III Conferência Regional de Assistência Social.
Serviço:
12ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Local: IEQ Sede 1° Região de Marituba/ Rua 21 de Abril, N°118, Marituba.
Quinta-feira (22)
Horário: 8h às 16h
Sexta-feira
Horário: 9h às 12h
Da Redação Comus