Marituba realiza 11ª Conferência Municipal de Assistência Social

Hora: 08 às 16 horas

Local: Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Emmanuel Rocha

Endereço: Alameda Rocha Bastos, 16 – Bairro Decouville, Marituba

O município de Marituba realiza, nesta sexta-feira (06), a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social, que será realizada durante todo o dia. O evento contará com a palestra magna da assistente social do Tribunal de Justiça do Pará, Vinólia Vieira.

A Conferência tem o objetivo de propor novas diretrizes, estratégias e mecanismos que favoreçam a mais ampla inserção dos usuários, em consonância com os avanços do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
Além disso, o evento se caracteriza por ser um espaço amplo para discussão e articulação coletiva em torno de propostas e estratégias de organização, cuja principal característica é reunir a gestão pública e a sociedade civil organizada, para discutir e decidir as prioridades na Política de Assistência Social para os próximos anos.
Para o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Edmilson Picanço, a Conferência Municipal é o momento de realizar uma consulta popular e avaliar dos serviços socioassistenciais oferecidos à população. “O evento traz o povo para acompanhar, avaliar, discutir e propor diretrizes para o aperfeiçoamento da politica pública de assistência social de Marituba”, explicou.
A  XI Conferência Municipal de Assistência Social será realizada no Centro de Referência de Assistência Social Emmanuel Rocha, no bairro Decouville.