Marituba qualifica para o ecoturismo com Curso de Observação de Aves

0

Marituba qualifica para o ecoturismo com Curso de Observação de Aves

Iniciou hoje (06) o curso de Observação de Aves que visa qualificar a comunidade sobre a prática do ecoturismo. Conhecida como Birdwatching, a prática já é muito frequente em países como Inglaterra e Estados Unidos e vem ganhando espaço no Brasil também.

O curso, realizado pela Prefeitura de Marituba, por meio a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Trabalho Emprego e Renda (Sedeter) segue até a próxima sexta-feira (10), na Escola Fernando Ferrari.

A estudante de turismo, Geany Silva, visa agregar conhecimento a sua área

A aluna do curso de turismo na Universidade Federal do Pará, Geany Silva, fez questão de participar do curso. “Eu gosto muito desta área de contemplação da natureza e eu fiz esse curso para agregar conhecimento na minha área. Eu achei esse curso muito interessante e pretendo colocar ele em prática”, disse.

Já Evelyn Monteiro é moradora de Salvaterra e veio para Marituba para fazer o curso de observação de aves para trabalhar como guia local no Marajó. “Eu procurei por esse curso porque vai somar ao meu conhecimento para quando eu estiver trabalhando como guia. Pretendo atuar no Marajó e esse curso vai somar aos meus conhecimentos”, afirma.

O curso segue desta segunda (06) a sexta-feira (10)

O biólogo Danielson Aleixo é um dos instrutores do curso, ele explica que durante os cinco dias de curso os alunos vão aprender diversos aspectos da biologia e interações ecológicas, além de identificar as espécies em campo.

“As aulas práticas irão acontecer no Refúgio de Vida Silvestre (REVIS) de Marituba que será quando os alunos irão colocar em prática o que aprenderam, identificando as espécies de importância para o turismo para condizerem a atividade de forma respeitosa para com a natureza”, pontua

Para o diretor de turismo da Sedeter, David Souza, o curso de Observação de Pássaros surgiu para qualificar mais um tipo de mão de obra e gerar renda no município. “Através deste curso é possível que a gente desenvolva o turismo sustentável no nosso município, por meio do Ecoturismo que visa explorar da natureza de forma sustentável, qualificando mão de obra e gerando renda”, disse.

Da Redação Comus

Fotos: Patrik Silva

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade