A Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) participa do V Simpósio de Educação do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). O evento iniciou no último dia 21 e segue até está quinta-feira (23), no Hotel Holiday Inn, em Natal.

O Simpósio tem o objetivo de ser um espaço de formação e debates sobre temas contemporâneos.

Com o tema “Educação, Transformação Social e Relações de Trabalho”, o V Simpósio de Educação do IFRN possui uma programação construída para instigar a reflexão, através de minicursos, mostras, oficinas práticas e conferências.

A coordenação do Programa Bolsa Família na Educação de Marituba participou do evento compondo a Mostra de Boas Práticas em Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão do IFRN apresentando, durante o Simpósio, o artigo científico com o título: O acompanhamento educacional do programa bolsa família e seus impactos na qualidade da educação e da inclusão social em Marituba/PA. O artigo também será publicado, pela Editora IFRN, nos anais do V Simpósio de Educação.

Leonardo Corrêa e Rejane Nascimento, representantes de Marituba durante o simpósio

“O evento contou com três dias de intenso aprendizado e é muito importante para a gente participar de eventos como esse a nível nacional e levar para as demais regiões do Brasil o trabalho integrado que vem sendo desenvolvido em Marituba os frutos que estamos conseguindo gerar”, disse o coordenador do Programa Bolsa Família na Educação, Leonardo dos Santos Corrêa.

O coordenador ressalta a importância do trabalho integrado entre as secretarias municipais, principalmente, de saúde, educação e assistência social. “Essa integração entre as secretarias é primordial para alcançar bons resultados com relação a educação dos alunos. É justamente por isso que estamos participando do V Seminário de Educação do IFRN para demonstrarmos o trabalho realizado em Marituba que tem gerado bons frutos e transformado a educação no município”, concluiu.

O V Simpósio de Educação é uma realização IFRN, por meio do Grupo de Pesquisa Observatório da Educação Pública. O professor Breno Almeida, um dos responsáveis pela organização do Observatório de Educação Pública do IFRN, explica que o Simpósio tem o objetivo de ser um espaço de formação e debates sobre temas contemporâneos.

“Nesta quinta edição, falamos sobre inclusão, transformação social, discurso de ódio, enfrentamento à violência escolar, entre outros. Sabemos que são temas complexos e que o debate não se esgota numa conferência, mas é nosso dever refletir sobre esses assuntos”, ressalta Breno Almeida.

Da redação Comus

Fotos: Divulgação

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade