A Guarda Civil de Marituba iniciou, na manha da última sexta-feira (02), a operação “Festas Seguras 2022””, para garantir a segurança nas festas de final de ano no município. Além de Marituba, a operação foi deflagrada simultaneamente em todas as regiões do Estado e ocorrerá até o dia 09 de janeiro.

O Inspetor Geral destaca que a operação consiste na intensificação da segurança para evitar ilícitos.

O inspetor geral da GCM, Giovanni Nascimento, explica que a operação consiste no reforço do policiamento nas comunidades onde há comércios, bancos e grande circulação de pessoas e intensificação da segurança nas áreas mais distantes do centro.

“Dentro deste planejamento iremos realizar bloqueios, barreiras de trânsito para averiguar irregularidades e ilícitos”, destacou o comandante.

A operação conta com a participação de todas as instituições que compõem o sistema de segurança pública do Estado

Em Marituba, além da Guarda Civil Municipal, também participam da ação a diretoria de Transito e a diretoria de Transporte da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (SESPED).

A ação conta com a participação de todas as instituições que compõem o sistema de segurança pública do Estado, Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC), Polícia Penal, Polícia Científica do Pará (PCP) e Departamento de Trânsito (Detran).

Da Redação Comus

Fotos: Ary Brito