Marituba participa da I Corrida pelos Territórios pela Paz

0

 

O responsável pela Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Segmob), Ádamo Silva, acompanhado de técnicos do órgão e de alunos da Escola Dom Calábria, participou na manhã de domingo (1º), da I Corrida pelos Territórios pela Paz.

A ação é promovida internacionalmente pela Comissão da Tocha da Paz, uma organização não governamental que promove a visita da tocha com o objetivo de levar uma mensagem de paz à população.

O percurso começou em frente à sede do Palácio do Governo. Em seguida, os participantes seguiram para o bairro de São Braz, onde a corrida teve seu ponto de partida, seguindo pela Avenida Governador José Malcher até a Praça da Bandeira, onde foi acesa a Pira Olímpica da Tocha da Paz e hasteada a Bandeira Nacional, abrindo oficialmente a Semana da Pátria de 2019.

Ocorrendo pela primeira vez em Belém, o evento teve como tema “Escola: Uma Vivência de Paz” e visa integrar as instituições de ensino do programa Territórios pela Paz (TerPaz), incentivando valores da prática esportiva, além de valorizar os símbolos cívicos com seus significados e integrar municípios participantes.

A Escola Dom Calábria, representou Marituba, especificamente o bairro Nova União. A localidade faz parte dos bairros que recebem as ações do TerPaz, após solicitação do prefeito Mário Filho e da deputada estadual Michele Begot ao governador Helder Barbalho.

O titular da Segmob, Ádamo Silva, celebrou o sucesso da atividade e parabenizou os coordenadores do evento, tornando um momento histórico e mobilizando milhares de pessoas em prol da cultura de paz em todo o Estado.

Texto: Paulo Ricardo Rezende, com informações da Agência Pará

Revisão: Joana Santos

Fotos: Equipe Segmob

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade