Marituba oferece espaços maravilhosos para uma boa experiência gastronômica

Terra do Meio é uma excelente opção gastronômica em Marituba

Marituba, na Região Metropolitana de Belém, possui excelentes opções gastronômicas e com faixas de preços para todos os bolsos. Na cidade, você pode comer em meio às belezas da biodiversidade amazônica e aprender muito sobre a cultura e a história da região, ou saborear as delícias de um cozinha caseira feita com amor, ou, ainda, se deliciar com as maravilhas do churrasco gaúcho e de um self-service diverso e saboroso.

Restaurante Rural Terra do Meio

Restaurante Rural Terra do Meio: natureza, boa música, literatura e uma excelente gastronomia

Localizado em meio a uma natureza exuberante, que recebe as bênçãos de um dos afluentes do rio Uriboquinha, o restaurante possui também uma nascente preservada, graças ao amor pelo local que os proprietários trazem desde pequenos, pois foi ali que eles cresceram escutando as histórias do pai, o naturalista e escritor poeta André Costa Nunes, que era um verdadeiro contador de histórias e um amante da natureza.

André construiu um sítio há 50 anos, onde criou os filhos fez do local um santuário da natureza, da literatura (o Terra do Meio possui uma biblioteca localizada na casagrande, com uma decoração rural muito aconchegante) e da gastronomia .

Mãe e filha aproveitaram as belezas da Terra do Meio

A professora Kelly Ramos, 32 anos, e sua mãe, Waldirene Moraes, 52, tiraram um dia para conhecer as belezas do Restaurante Rural Terra do Meio. Elas ficaram maravilhadas com a tranquilidade e com os sabores da cozinha do restaurante. “O paraíso fica tão próximo da capital, muito lindo”, comentou.

Além de saborear uma cozinha de raiz, ouvir um boa MPB, no Restaurante Rural Terra do Meio pode-se andar de canoa ou praticar trilhas. O ingresso custa 50 reais nos finais de semana e 25, de segunda a sexta. Menores de sete anos ou maiores de 65 não pagam ingresso. O dinheiro do ingresso pode ser convertido em consumo no restaurante. Os pratos da cozinha tradicional de todas as regiões do Estado servem mais de uma pessoa.

Como Chegar: Quem vai no sentido Belém-Marituba, passando 1.600m da Polícia Rodoviária Federal de Ananindeua, você vai ver um posto de gasolina da Petrobras, logo em seguida duas lojas de implementos agrícolas, a COMAFE e a Sitiio’s Ltda. A Rua Uriboca Velha fica entre essas duas lojas. Depois de entrar nessa rua, ande 3.000m e você chegará ao Restaurante Rural Terra do Meio. Detalhe, essa rua está asfaltada até 350m de distância do Restaurante e hoje constitui-se no melhor caminho para chegar ao Terra do Meio.

Contatos:

(91) 993275590 / 993452263

ZAP: (91) 991789708 / 991849548

Restaurante do Primo

Restaurante do Primo: comida gostosa e servida com amor

Quem procura um lugar simples, com uma cozinha caseira feita com amor, preparada por um casal muito simpático e acolhedor, deve conhecer o Bar e Restaurante do Primo. Abre todos os dias e prepara uma cozinha simples e verdadeira, com os temperos de mãe e servidos pelo simpático casal Armando Célio “O Primo” e a dona Maria Virgínia.

Comida servida com amor no restaurante do Primo

As refeições custam em média R$ 15 reais.  No cardápio, pratos da cozinha regional e sabores da região do Salgado como a Gurijuba e o Caldo de Turu.  É tudo muito caseiro: Porco assado de panela, maniçoba (deliciosa), galinha caipira, e muitos outros sabores de uma cozinha feita por quem ama cozinhar e servir bem. Serve somente almoço.

Como chegar: Rua Perimetral, 04 Bairro de São João, em Marituba.

Contato: (91) 999081745

Churrascaria Marituba

Para quem está na estrada e procurando uma boa comida, a opção é a churrascaria Marituba. O verdadeiro churrasco gaúcho servido com pratos de acompanhamento impecáveis.

Espaço familiar e acolhedor

Não deixa nada a desejar às grandes churrascarias da região Sul do País. Comida a quilo, incluindo grelhados e acompanhamentos, mais pratos executivos, em espaço informal e familiar.

Como chegar: BR-316, Km 13, s/n – Bairro Decouville.

Contato: (91) 98230-4649

Texto: Márcio Flexa