Marituba no combate ao Aedes aegypti

0

A Secretaria Municipal de Saúde de Marituba (Sesau) foi um dos órgãos públicos que participaram na manhã desta sexta -feira dia 3, no auditório da Casa Civil do Governo do Estado, de reunião sobre o combate ao mosquito aedes aegypti, coordenada pela Secretaria de Estado de Saúde (Sespa) e pela Secretaria Extraordinária de Integração de Políticas Sociais (Seips).
O objetivo da reunião foi debater a formação de uma força tarefa para o combate ao mosquito transmissor da dengue, chicungunya e zica nos municípios de Belém, Ananindeua, Barcarena, Castanhal, Santa Izabel, Abaetetuba, Santa Bárbara e Marituba que registrou em Janeiro deste ano 10 casos confirmados de dengue e um de chicungunya.
Na reunião, os secretários Vitor de Jesus (Sespa) e Izabela Jatene (Seips) falaram sobre a necessidade de articulação entre Estado e município e de formulação de estratégias para a prevenção às doenças em especial neste período de chuvas na região.
Outras 12 reuniões serão realizadas em outros municípios do Pará ao longo deste ano.
De acordo com a titular da Sesau, Helen Guimarães, a Secretaria vem realizando diariamente as visitas casa a casa através dos agentes comunitários de saúde em 35 mil domicílios de Marituba, além do controle químico por borrifação nos bairros onde aparecem mais casos.
O Munícipio também realizou, na primeira quinzena de janeiro, o seu Levantamento de Infestação Predial (uma espécie de mapeamento para verificação de áreas com incidência maior de aparecimento de casos) o que apontou uma necessidade de se intensificar os trabalhos de prevenção no bairro Almir Gabriel.
A Sesau definirá na próxima semana o Dia D a ser realizado em Marituba com o apoio de 50 marinheiros.

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade