Marituba na Rota Turística Belém- Bragança

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Trabalho Emprego e Renda de Marituba (Sedeter), através do departamento de turismo, realizou na manhã do dia 23 de abril um encontro   com a Secretaria de Turismo do Estado (SETUR) na pessoa do secretário Adenauer Góes e Prefeito de Marituba, Mario Filho com o objetivo de fechar parceria para o Projeto Estação do Trem a ser realizado espaço da Emater, em Marituba.  A reunião contou com a presença do presidente da Emater, sr. Paulo Pedroso,  que oficializou a concessão do espaço.

Na oportunidade o prefeito Mário Filho junto com sua equipe de governo se  comprometeu em criar uma rede de turismo no município valorizando o contexto histórico da Rota Turística Belém- Bragança. Segundo o prefeito, o projeto da criação de um museu histórico no Espaço Estação do Trem já está sendo elaborado. “ Marituba é o município da rota turística que tem o maior acervo histórico da época da ferrovia” lembrou o prefeito.

Na ocasião o departamento de turismo recebeu da SETUR um computador com o intuito do fortalecimento da gestão municipal. Outras parcerias também foram confirmadas como a realização de cursos de Qualificação para o Turismo – PEQTUR no município e apoio técnico para a elaboração do 1° inventário da oferta turística de Marituba. Estiveram presente na reunião, … secretários municipais de Habitação Tarcísio Ribeiro, de Educação, Deyse Menezes, de Administração Marcelo Alho, de Cultura e Esporte Jorge Santa Brígida e de Assistência e Desenvolvimento Social Michelle Bíscaro, o Chefe de Gabinete Danilo Alho e os técnicos SETUR Henrique, Ivaldo e Israel e também da equipe do departamento de turismo da Sedeter, Tiziane Matos, Hyngra Nunes e Rafael Alexandre.