Dentro da semana do meio ambiente, a Prefeitura de Marituba, realizou nesta terça-feira (04), o I Rolê Ambiental na Feira Municipal de Marituba e no Mercado Simão Jatene com o objetivo de integrar a comunidade local com ações de sustentabilidade.

Durante o evento foi ensinado técnicas de compostagem

O evento realizado pela Secretaria Municipal de meio Ambiente e Sustentabilidade de Marituba (Semmas) se insere nos eventos preparativos para a COP 30 que será realizada em 2025, na capital, e se agrega às comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 05 de junho.

Secretária de Meio Ambiente, Renata Novaes

Para secretária municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Renata Novaes, o Rolê Ambiental associa a educação ambiental com a cultura, com a arte e com o pertencimento das feiras sustentáveis no município.

“O Rolê Ambiental nasceu na Universidade Federal do Pará, por meio de um grupo de estudos em educação ambiental da UFPA, com o objetivo de trazer o conceito de Feira Sustentável e hoje Marituba está sendo agraciada com este evento que nos remete ao pertencimento, cuidado e a necessidade de valorizar o meio ambiente”, explica a secretária.

Durante o evento foram distribuídas várias mudas de árvores, falado sobre a importância da valorização do meio ambiente e ainda sobre como realizar a compostagem, método de reciclagem e tratamento dos resíduos orgânicos, gerando adubo.

Durante o evento foram distribuídas várias mudas de árvores 

Alunos do Instituto Ipê Arte participaram da ação distribuindo mudas de árvores. Junto com a bateria da escola de Samba de Marituba Vai Quem Quer também levaram animação ao Mercado Municipal.

A professora do instituto, Receba Portal, comenta sobre a importância da ação para a população em geral. “É por meio de ações assim que contribuímos para a conscientização a respeito do meio ambiente e das problemáticas em geral e incluir os alunos nessa ação é interessante porque desde cedo eles vão criando a consciência sobre o cuidado que devemos ter com o meio ambiente e as problemáticas que envolvem o não cuidado”, disse.

Da redação Comus

Fotos: Ary Brito

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade