Marituba lança campanha contra o Mosquito Aedes

A Prefeitura de Marituba através da Secretaria de Saúde, o Conselho Municipal de Saúde e os movimentos sociais lançaram uma campanha contra o mosquito aedes no município, aderindo à campanha da Sespa.

O evento ocorreu na E.M.E.F. Parque das Palmeiras, no Conjunto Nova Marituba,  local com grande incidência de casos de Chikungunya.

Após a cerimônia, onde apresentaram a importância do combate aos focos de reprodução do aedes aegypti, a Secretária Municipal de Saúde Dra. Helen Guimarães oficializou a campanha, que concentrará esforços em cada bairro por semana, visitando cada casa, conscientizando a comunidade a ingressar nesta luta em defesa à vida.

O aedes aegypti é conhecido por ser um mosquito adaptado ao ambiente doméstico, mas que ocorre também no meio rural.

Se dedicarmos 10 minutos por semana, vamos erradicar o transmissor da dengue, Febre Amarela, Chikungunya e vírus Zika.

Casos dessas doenças têm sido reportados em Marituba, não deixe sua família correr perigo, verifique seu quintal, cubra sua caixa d’água, tampe bem sua fossa e coloque tela no suspiro, limpe as calhas, cubra pneus, mantenha garrafas vazias devidamente emboscadas, coloque areia nos pratos das plantas, coloque seu lixo em local apropriado.

Faça a sua parte!

Detonar o Aedes depende de todos nós.