Com o intuito de alertar as mulheres para a importância da prevenção do câncer de mama e do colo de útero, a Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Marituba (Sesau), realizou, nesta terça-feira (08), a abertura da Campanha Outubro Rosa com uma série de palestras no auditório da Instituto de Ensino de Segurança do Pará (Iesp).

O evento contou com a participação de representantes Sespa, autoridades municipais e profissionais de saúde

No Pará a campanha tem como tema: “Vem te cuidar”. O evento de abertura da campanha contou com a participação de representantes da Secretaria de Saúde Pública (Sespa), autoridades municipais e profissionais de saúde e destacou a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

Monique Farias – Representante da coordenação de Oncologia da Sespa

Para a representante da coordenação de Oncologia da Sespa, Monique Farias, a Campanha Outubro Rosa é um momento importante para sensibilizar a população para a prevenção deste tipo de câncer e mobilizar os profissionais para realizarem o rastreamento de mulheres que fazem parte do grupo de risco.

“É muito importante que haja essa sensibilização, afinal de contas, o maior fator de risco para o câncer de mama é ser mulher. A proposta da campanha de governo da Sespa é chamar as mulheres para se cuidarem conscientizando a população e trazendo atualizações para os profissionais de saúde”, disse Monique Farias.

A diretora de Atenção a Saúde, Rayana Cristo, enfatiza que durante todo este mês os esforços da saúde estarão voltados para a identificação precoce de possíveis casos de câncer.

“Durante esse mês de outubro nós estaremos com todas as nossas unidades de saúde, realizando ações de prevenção e rastreamento, promovendo mamografia e atendimento médico qualificado para que se possa detectar o câncer de mama precocemente”, disse.

A campanha Outubro Rosa em Marituba reforça a necessidade de engajamento da sociedade na luta contra o câncer de mama.

Da Redação Comus

Fotos: Ary Brito

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade