Marituba inicia as oficinas do Plano de Saneamento

Realizado nesta quarta-feira (3), no auditório da Emater, o primeiro dia das oficinas participativas da fase prognóstico, da elaboração do Plano Municipal de Saneamento de Marituba, com os eixos temáticos, drenagem, esgoto, água e resíduos sólidos, o evento contou com a ampla participação da comunidade.

Na abertura, o secretário Municipal de Planejamento e Gestão, Antônio Coutinho, destacou a importância do Plano Municipal de Saneamento e da participação dos membros da comunidade para a discussão do tema.

O secretário Municipal de Meio Ambiente, Ismaily Bastos, citou a recente viagem do prefeito Mário Filho em busca de novas soluções para o tratamento de resíduo e que em breve estará anunciando nova tecnologia a ser usada para o tratamento do lixo produzido pelo município.

O professor Mário Russo apresentou  as estatísticas do saneamento de Marituba e o plano de gestão integrada dos resíduos sólidos.

Os representantes da Envex Engenharia e Consultoria,  Andrei Malheiros,  Cinthya Hoppen e Bruno Camargo, apresentaram o Plano Municipal do Saneamento Básico de Marituba.

Em seguida, os participantes foram divididos em grupos para a discussão dos temas, seguido de apresentação.

Nesta quinta-feira (4), será realizado o segundo dia da Oficina Participativa, às 8h, no salão Paroquial do Menino Deus, bairro Centro.

Texto: João Andrade

Revisão: Joana Santos