Marituba imuniza todos os profissionais de saúde do Hospital Divina Providência

0

Técnica de enfermagem Adrileia Cardoso

Um total de 45 profissionais de saúde do Hospital Divina Providência, localizado no bairro Centro, foi vacinado contra a Covid-19 na manhã desta quarta-feira (26), completando, assim, 100% cobertura vacinal dos colaboradores. Os profissionais receberam a primeira dose do imunizante AstraZeneca.

“É gratificante receber a vacina, pois trabalho na linha de frente contra a Covid-19”, afirmou a técnica de enfermagem, Raimunda do Rosário, 50 anos. Ela fala também que estava ansiosa para se vacinar e que já contraiu o Coronavírus, chegando a ter 50% dos pulmões comprometidos. A técnica de enfermagem afirma que mesmo tendo tomado a primeira dose da vacina continuará adotando todos os devidos cuidados contra a doença. “Tenho uma mãe idosa que tem Alzheimer e uma filha que precisa de cuidados maiores, então vou continuar me cuidado contra a Covid-19 sempre”, concluiu.

Já a técnica de enfermagem Adrileia Cardoso, 43 anos, descreve o momento em que recebeu a primeira dose do imunizante como uma sensação boa. Ela conta que estava ansiosa para receber o imunizante. “Eu esperei tanto por essa vacina, inclusive, já peguei a Covid-19. Agora me sinto protegida”, disse.  Ela explica que sempre buscou manter as medidas de proteção contra a doença, lavando sempre as mãos, utilizando álcool em gel, assim que chega em casa toma banho e agora que recebeu a vacina continuará com os mesmos cuidados.

Para a enfermeira e coordenadora da imunização em Marituba, Diana Gomes, completar a imunização em todos os profissionais do hospital Divina Providência é motivo de alegria. “Existia uma expectativa muito grande para a imunização desses profissionais, por conta do enorme quantitativo de profissionais de saúde nesse hospital. Fico feliz por termos suprido a demanda do Divina Providência”, comemorou. Ela reforça que a imunização, por meio da  Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), continuará chegando à população com comorbidades, doenças crônicas, deficiências permanentes graves, grávidas e puérperas, com idade entre 18 e 59 anos e, além disso, seguirá imunizando profissionais de saúde conforme demanda de vacinas enviada pela Sespa.

Ao todo, o município de Marituba já aplicou 22.191 doses de vacinas contra a Covid-19 e segue imunizando os munícipes de segunda a sexta-feira em todas as unidades de saúde de Marituba.

Para se imunizar contra a Covid-19, basta a pessoa seguir ao posto de saúde de Marituba mais próximo da sua residência portando os seguintes documentos: RG, CPF, cartão SUS, comprovante de residência. Quem possui algum tipo de comorbidade deve apresentar original e cópia de laudo, prescrição ou receita médica. Já pessoas com deficiência permanente grave devem apresentar algum documento oficial de comprovação da deficiência permanente.

Texto: Aline Carvalho – Ascom Sesau

Fotos: Aline Carvalho

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade