Suellen Nascimento:“Busquei ficar protegida por mim e, principalmente, pela minha filha
Durante a madrugada desta quarta-feira (18), a Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), realizou, no Hospital de Urgência e Emergência Augusto Chaves, a repescagem da vacinação contra a Covid-19, para a faixa etária de 40 a 49 anos, com o imunizante da Pfizer. Ocorreu também a aplicação da primeira e segunda doses da Coronavac, e a segunda dose da AstraZeneca.
Um dos grupos contemplados com a primeira dose foi a de lactantes, no qual está a dona de casa Suellen Nascimento, 32 anos, que estava com a filha de um ano e seis meses. “Busquei ficar protegida por mim e, principalmente, pela minha filha. É importante a vacina. Estou feliz e aliviada”, diz.
O mecânico de aeronaves, Wagner Loyola, 40 anos, antes da vacinação, disse que o comprovante de imunização está sendo exigido nos aeroportos, e por isso buscou a imunização, nesta quarta-feira. “Em quase todos os aeroportos, estão exigindo a carteira de vacinação carimbada com a vacina anti-Covid. Não estava conseguindo viajar para trabalhar. Por isso, busquei o quanto antes a vacinação, aqui”, explica o mecânico.
Emily Silva buscou a vacinação para trabalhar com mais segurança
Outra pessoa que buscou a vacinação para poder trabalhar foi a auxiliar de produção Emily Silva, que comentou a necessidade de se imunizar no local de trabalho. “Onde trabalho, estão exigindo a imunização. Para poder trabalhar com mais segurança, busquei a vacina. Agora, é poder voltar a rotina”, frisou
“O avanço da imunização traz mais resultados positivos ao município. Buscamos abranger o maior público possível a cada dia. Aumentamos os pontos de vacinação. No Augusto Chaves, a procura está sendo muito boa. Só temos a ganhar com isso”, destacou o diretor de Vigilância em Saúde da Sesau, Thiago Santana.
Nesta quarta-feira (18), durante o dia e à noite, a Sesau realizará a repescagem para pessoas entre 50 a 59 anos, sem comorbidades. Serão contemplados, também, profissionais da Educação. Os pontos de vacinação são: Instituto de Segurança do Pará (Iesp), de 8h às 14h; Igreja do Evangelho Quadrangular, na rua 21 de abril, 118, no bairro Centro, de 8h às 14h; e no Hospital de Urgência e Emergência Augusto Chaves, de 18h às 6h. É necessário levar os seguintes documentos: RG e comprovante de residência, e nos casos dos profissionais da Educação, o comprovante de vínculo.
A procura pela vacina no Hospital Augusto Chaves está sendo boa
Este portal foi desenvolvido seguindo as diretrizes e a metodologia do W3C – World Wide Web Consortium, apresentadas no documento Web Content Accessibility Guidelines. Procuramos atender as exigências do decreto 5.296, publicado em dezembro de 2004, que torna obrigatória a acessibilidade nos portais e sítios eletrônicos da administração pública na rede mundial de computadores para o uso das pessoas com necessidades especiais, garantindo-lhes o pleno acesso aos conteúdos disponíveis.
Além de validações automáticas, foram realizados testes em diversos navegadores e através do utilitário de acesso a Internet do DOSVOX, sistema operacional destinado deficientes visuais.