Marituba imuniza contra a Covid-19 população com 26 e 27 anos de idade

0

Jéssica Souza recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19, nesta terça

Seguindo com o objetivo de imunizar a população contra a Covid-19 o quanto antes, conforme a quantidade de doses recebidas, Marituba vacina, nesta terça-feira (03), a população com 26 e 27 anos de idade completos. A imunização para esse grupo acontece de 8h às 12h e de 14 às 17h, no Instituto de Ensino de Segurança do Pará (Iesp).

“Eu sinto um alívio por receber hoje a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Eu, como profissional de saúde, trabalhei em hospital no início da pandemia e vi pessoas morrendo com a doença perto de mim. Então, receber, hoje, a vacina contra a Covid-19, é um alívio grande”, disse a biomédica Jéssica Souza, 27 anos.

Para Railson Barros, a vacina representa cuidado para com a saúde dos seus filhos

O auxiliar geral Railson Barros, de 26 anos, explicou que a vacina representa cuidado para com a saúde dos seus filhos. “Na minha família, todos já foram vacinados, só faltava eu receber a vacina. Eu estava ansioso para tomar a minha vacina porque tenho um filho pequeno e outro que vai nascer e a vacina é o melhor meio de se precaver contra a doença”, enfatizou

Para o pedreiro João Paulo, 26 anos, a vacina contra a Covid-19 tem uma grande importância. “Perdi dois parentes para a Covid-19. Estava um pouco ansioso para tomar logo a vacina e ficar imunizado”, afirmou.

A coordenadora da imunização, Diana Gomes, ressalta que a imunização é o meio mais eficaz de prevenção contra o Coronovírus. “É muito importante que todas as pessoas que fazem parte do público em geral, sem comorbidades, e estão no grupo vacinal desta semana, compareçam ao Iesp para se vacinar”, alertou.

Ao longo da semana, a vacinação contra a Covid-19 avança por idade, conforme o cronograma a seguir:

Terça-feira (03) –  26 e 27 anos

Quarta-feira (04) –  24 e 25 anos

Quinta-feira (05) – 22 e 23 anos

Sexta-feira (06.) –  20 e 21 anos

Para se imunizar contra o Coronavírus, a pessoa que faz parte do público-alvo da ação deve comparecer ao IESP, localizado na BR-316, Km 13, no horário de 8h às 12h e de 14h às 17h, portando os seguintes documentos: RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência de Marituba.

A vacina para a população em geral acontece no Iesp

Unidades de Saúde – Marituba segue ainda vacinando pessoas com idade entre 18 e 59 anos que possuam comorbidades, deficiência permanente, grávidas, puérperas, lactantes (com bebê de até um ano), profissionais da educação, rodoviários que atuam em Marituba e idosos. A imunização para estes grupos acontece de segunda a sexta-feira, em todas as unidades de saúde do município, podendo haver necessidade de agendamento.

 

 

Texto: Aline Carvalho – Ascom Sesau

Fotos: Ary Brito

 

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade