Marituba imuniza com a 3ª dose da vacina contra a Covid-19, neste sábado

0

José Ribamar, 68 anos, recebeu a terceira dose, nessa manhã, no Iesp

Visando aumentar os índices de pessoas vacinadas com a terceira dose – dose de reforço –, idosos com idade a partir dos 60 anos e profissionais de saúde se imunizam com a vacina contra a Covid-19, neste sábado (23), no Instituto de Ensino de Segurança do Pará (Iesp), em Marituba.

José Ribamar, 68 anos, explica que desde que iniciou a pandemia se mantém resguardado em casa e fez questão de garantir a sua terceira dose. “Agora estou mais tranquilo com relação a Covid-19, com a minha dose da vacina garantida e mantendo todas as medidas de proteção contra o coronavírus”, afirma.

Para Tereza Fernandes, o sentimento de receber a 3ª dose é de extrema satisfação

Já Tereza Fernandes, 66 anos, afirma que o sentimento é de extrema satisfação. “A sensação que fica é só de satisfação, alegria e agradecimento a Deus por essa vacina recebida”, disse emocionada.

“Reservamos esse sábado para intensificar a vacinação da terceira dose em idosos e profissionais de saúde para que a gente possa cobrir ao máximo a nossa população com essa dose de reforço e, assim, prevenir essa doença tão difícil e complicada”, explica o diretor da Vigilância em Saúde, Thiago Santana.

Ele explica ainda que para se vacinar, esse grupo deve respeitar um intervalo de no mínimo seis meses após a segunda dose. “Para se vacinar com a terceira dose, idosos e profissionais de saúde devem aguardar o prazo de seis meses após a segunda dose. Já pessoas que realizaram transplante ou são imunossuprimidos, o prazo é de 28 dias entre a segunda e terceira dose”, disse.

A vacinação contra a Covid-19 continua nesse fim de semana no Hospital Augusto Chaves

Hospital – Ainda neste sábado (23) e também no domingo (24), o Hospital Augusto Chaves, imuniza contra a Covid-19 com a segunda dose para pessoas que receberam a primeira dose até o dia 18 de agosto e com a terceira dose para idosos com idade a partir dos 60 anos, pessoas que realizam algum transplante, pessoas que sejam imunossuprimidas e profissionais de saúde, no horário de 18h às 6h.

Para se vacinar é necessário comparecer ao posto de vacinação portando os seguintes documentos: RG, CPF, Cartão SUS, Carteirinha de Vacinação e comprovante de residência de Marituba.

Da Redação Comus

Fotos: Ary Brito

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade