A Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), implementou, nesta sexta-feira (11), novos serviços na sala oftalmológica do Centro Especializado em Reabilitação (CER III).

Novo aparelho oftalmológico

A sala agora conta com um aparelho auto refrator, lâmpada de fenda, refrator de greens e um aparelho tonômetro. O oftalmologista Igor Parente, explica que os novos aparelhos vão possibilizar uma consulta oftalmológica completa tanto para prescrição de óculos ou colírio quanto para triagem para possíveis cirurgias.

“A gente vai fazer uma consulta oftalmológica geral que vai passar pelo exame auto refrator, pelo refrator de greens que irá avaliar a acuidade visual –nitidez de sua visão –, em seguida o paciente é avaliado na lâmpada de fenda e o tonômetro que avalia a pressão do olho”, disse o oftalmologista Igor Parente.

Equipe do CER apresentando os novos equipamentos oftalmológicos

“A nossa estimativa é de cerca de 150 atendimento em consultas oftalmológicas ao mês com exames elaborados e aparelhos mais tecnológicos”, disse o diretor do CER Jailson Cruz.

A visita ao espaço contou com a presença da Prefeita Patrícia Mendes. “Esse novo espaço oftalmológico é um grande avanço para a gestão que vai oferecer consultas oftalmológicas e também o direcionar para possíveis cirurgias”, disse.

Da Redação Comus

Fotos: Patrik Santos e Tchelo Figueiredo