Marituba ganha novos espaços de serviços públicos e de lazer para a população

Praça da Piçarreira revitalizada já entregue à população

A programação de aniversário de 27 anos de emancipação de Marituba, nesta quarta-feira (21), teve continuidade no período da tarde, com novas inaugurações. Entre elas, a entrega das novas instalações da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), localizada no bairro Decouville. O secretário municipal de Habitação, Glayson Monteiro, disse, com emoção, que as melhorias na estrutura de atendimento à população são fruto de trabalho diário e muito empenho. “Temos que estar juntos em um momento especial para Marituba. Estamos trabalhando em conjunto para proporcionar o melhor para os munícipes. Hoje, entregamos uma secretaria que realmente vai funcionar”, destacou o secretário.

Após a inauguração da nova sede da Sehab, ocorreu a entrega da revitalização da praça da Piçarreira. O novo local conta com equipamentos para a prática de atividades físicas e brinquedos para o lazer das crianças. O vendedor Isaías Lima, de 54 anos, morador do bairro, ressaltou a alegria dos moradores por ter um novo espaço de lazer e confraternização. ” Estamos muito felizes por ter a praça revitalizada para a nossa comunidade. Por conta do momento de pandemia que estamos vivendo, poucas pessoas estão aproveitando. Mas, quando tudo isso passar, esta praça vai ficar lotada”, pontuou o vendedor.

O terceiro local entrega na tarde desta quarta-feira foi a nova sede do Núcleo de Atendimento Especializado (NAE) e do Centro de Testagem e Acompanhamento (CTA), ligados à Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). O local conta com equipe de biomédicos que realiza a testagem sanguínea de pessoas que estejam com suspeita de Infecção Sexualmente Transmissível (IST).

SAE/CTA reinaugurado na gestão Patrícia Mendes

“Hoje, não estamos reinaugurando apenas o espaço físico. Estamos dando início a um novo tempo para o município de Marituba. É a primeira obra da Secretaria Municipal de Saúde de muitas que ainda virão. Pois o serviço deste local oferece assistência humanizada aos moradores do nosso município”, frisou o secretário municipal de Saúde, Diego Rodrigues.

A programação de aniversário de emancipação de Marituba encerrou-se na Igreja do Evangelho Quadrangular, Casa do Oleiro, no bairro Centro, na qual a prefeita Patrícia Mendes participou de culto em ação de graças ao município de Marituba, ao lado da vice-prefeita e pastora, Rafaela Santa Rosa. O pastor Donis Santa Rosa destacou a satisfação de participar do momento. “É muito bom ver o nosso município alcançar mais um ano de emancipação. Que Deus abençoe esta nova etapa. Que os moradores sejam cada vez mais beneficiados dia após dia. Com a graça de Deus, vamos ter dias cada vez melhores”, destacou o pastor.

A prefeita Patrícia Mendes pontuou o compromisso da gestão com os moradores de Marituba. “Nós, desta gestão, temos o compromisso com todos os munícipes de Marituba. Estamos juntos e próximos para atender as necessidades. Tudo o que estamos fazendo hoje é para lá na frente colhermos frutos cada vez melhores. Se Deus quiser, vêm mais aniversários de emancipação nos quais vamos poder ter mais resultados positivos”, concluiu a prefeita.

A pastora e vice-prefeita Rafaela Santa Rosa, durante culto em homenagem ao aniversário de emancipação da cidade

Texto: Luiz Antônio Pinto

Fotos: Raul Lima