Marituba ganha nova sinalização para usuários do transporte público

0

 

As novas sinalizações seguem o padrão técnico nacional

“As novas placas de sinalização estão ajudando muito o nosso trabalho. Alguns passageiros não têm a noção de que uma parada de ônibus só pode ser feita a cada 100 metros, e por isso pedem para a gente parar em locais impróprios. Com as novas placas, isso dificilmente vai acontecer de novo”, relatou o motorista de ônibus, Tiago Ribeiro, que trabalha em uma linha que atende o residencial Viver Melhor Marituba. 

Outra pessoa que já está sendo beneficiada com a nova sinalização é a autônoma Rafaela Trindade, moradora do Viver Melhor, que sai todos os dias para o trabalho. “A sinalização está me ajudando, sim. Auxilia tanto os passageiros a irem ao local correto de pegar o transporte, como os motoristas na hora de parar nas paradas onde estamos. Todos saem ganhando”, comentou. 

Ao todo, estão sendo instaladas 40 novas placas de sinalização

As novas placas de sinalização de paradas de ônibus são resultado de parceria da Diretoria de Trânsito e Transporte de Marituba (Diretran), ligada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Segmob), junto ao Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran-PA), que vai resultar em uma nova sinalização para a cidade, tanto vertical, com placas, e também horizontal, por meio de marcações nas vias. Foram instaladas, até o momento, 30 placas em vários locais de Marituba, como no conjunto Albatroz, no bairro Marituba 1, além do residencial Viver Melhor, localizado no bairro Parque Verde. Ao todo, serão implantadas 40 placas de sinalização. 

Segundo o gerente de Mobilidade Urbana de Marituba, Leonan Felipe, a sinalização foi implantada com o objetivo de atender às necessidades da população do município. “Estamos trabalhando para que se possa ter a cidade inteira sinalizada. Vamos buscar parcerias com o Estado para novas ações. A ideia abrange placas e novos abrigos para passageiros do transporte público”, informou o gerente.

Outros locais de Marituba que vão receber nova sinalização de paradas de ônibus são os bairros Beija-Flor, Jardim Imperial, Almir Gabriel, além do conjunto Nova Marituba. 

 Moradores aprovam a nova sinalização

Texto: Luiz Antonio Pinto

Fotos: Vitor Dagort   

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade