A Prefeitura de Marituba está realizando o recadastramento e convalidação das autorizações do serviço de taxi do município. O processo iniciou na segunda-feira (01) e prosseguirá até o dia 30 de agosto.
Para isso, os taxistas devem se dirigir até a sede da Secretaria de Trânsito e Transporte (Setran) localizada na rua Antônio Bezerra Falcão, 1754, no Decouville de segunda a sexta, das 08 às 14 horas, portando os documentos necessários.
“Estamos aproveitando este momento de pagamento do auxílio para realizar o recadastramento de todos os taxistas do município. Para que aqueles que estão com alguma pendência possam se regularizar, a tempo de receber o benefício do Governo Federal”, explico o diretor de Transporte de Marituba.
O Benefício Emergencial aos Motoristas de Táxis (Bem) será pago aos profissionais para compensar os efeitos do aumento no preço dos combustíveis.
O auxílio vai começar ser pago em 16 de agosto. Estão previstos os pagamentos de seis parcelas de R$ 1 mil até dezembro, de acordo com o Ministério do Trabalho e Previdência.
Serviço:
Processo de recadastramento e convalidação dos profissionais taxistas de Marituba.
Início: 01 a 30 de agosto
Local: Diretoria de Transporte
Rua Antônio Bezerra Falcão, 1754, Decouville
Horário de atendimento
Segunda à Sexta – 08h às 14h.
Documentos necessários:
Original:
Histórico de habilitação – Detran;
Atestado de apto ao trabalho;
Declaração de que não é militar e não ocupa cargo público;
Antecedente Criminal;
Declaração de não detentor de autorização ou permissão no município de Marituba;
Certidão negativa de débitos municipais;
02 fotos 3×4.
Cópia:
RG;
CPF;
Certificado de conclusão do curso de taxista;
CRVL (documento do veículo);
Carteira Nacional de Habilitação definitiva, categorias A,B,C,D ou E;
Comprovante de residência;
Carteira de trabalho;
Quitação eleitoral;
Quitação militar (para homens).
Da Redação Comus
Foto: Reprodução