Marituba está pronta para a campanha de imunização contra a Covid-19

O município de Marituba já está preparado para dar início à campanha de imunização contra a Covid-19. Segundo o secretário municipal de Saúde, Diego Rodrigues, neste primeiro momento serão imunizados os profissionais da linha de frente da saúde, que atuam na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Unidade Municipal de Urgência e Emergência e Centro de Especialidades Odontológicas (Ceo), além dos idosos institucionalizados (que se encontram em abrigos). A campanha será realizada no Ginásio Poliesportivo Municipal de Marituba. Aproximadamente 400 pessoas serão imunizadas nesta primeira fase.

Uma reunião emergencial foi realizada pela prefeita Patrícia Mendes, secretário municipal de Saúde e representantes da Comissão de Imunização Municipal, no início da tarde desta segunda-feira (18), na sede do poder municipal.

“Finalmente, podemos dizer que temos a vacina e que podemos começar a imunizar os nossos profissionais da linha de frente. Para isso estamos garantindo toda a estrutura necessária para que tudo seja realizado com sucesso”, explicou a prefeita Patrícia Mendes.

De acordo com o secretário Diego Rodrigues, cerca de 100 profissionais estarão envolvidos na ação, tanto da área da saúde quanto da segurança. O secretário ainda ressaltou que a meta é realizar toda esta primeira fase em 24 horas, tão logo seja feito o repasse das doses pela Secretaria de Estado de Saúde (Sespa). “Os profissionais que irão receber a primeira dose nos próximos dias deverão receber a segunda dose vinte e um dias após. Estamos apenas aguardando a entrega das doses pelo Governo do Estado para iniciar a imunização”, esclareceu.