A Prefeitura de Marituba entregou, nesta terça-feira (15), as obras de reforma e ampliação da Estratégia Saúde da Família (ESF) João Augusto Besteiro, no bairro União. Com a reforma da ESF do bairro União ganhou salas climatizadas, sala para Agentes Comunitários de Saúde (ACS), sala de gerência, sala para PCCU e sala de medicamentos equipada com todos os medicamentos que a lei da Unidade Básica de Saúde preconiza.
A gerente da ESF João Augusto Besteiro, Fernanda Karolyne, comenta com grande alegria sobre a entrega das obras reforma e ampliação da unidade.
“A nossa unidade de saúde antigamente tinha um grande déficit na sua estrutura, tornando o atendimento aos nossos cerca de quatro mil usuários da unidade muito desconfortável. Hoje, a nossa realidade mudou, os nossos pacientes têm um local confortável para aguardar suas consultas e os nossos funcionários possuem salas adequadas para trabalhar”, disse.

A secretária municipal de Saúde, Victória Moura, enfatiza que as obras de reforma da unidade entregue à comunidade foram realizadas com excelência incluindo todos os móveis novos e de primeira qualidade. “A primeira vez que estive nessa unidade me deparei com o calor forte e hoje a gente entrega uma unidade de saúde totalmente climatizada ofertando conforto a todos que passam por aqui”, afirmou.
“Hoje entregamos os serviços que há tanto tempo este bairro esperava”, comentou a prefeita de Marituba, Patrícia Alencar. “Estou feliz em ver a grande reforma que esta Unidade de Saúde ganhou com vídeo monitoramento para dar segurança a todos que passam por aqui, farmácia totalmente abastecida, sala com computadores para nossos Agentes Comunitários de Saúde, sala de PCCU como preconiza o Ministério da Saúde e vamos muito além pela saúde, educação , infraestrutura e por todos os setores que envolvem o nosso município”, disse a Prefeita.

Durante o evento, a prefeita Patrícia Alencar assinou ainda a Ordem de Serviço para as obras de reforma da Praça José Mendonça, no Bairro União, com criação de uma quadra de esportes, playground e espaços de convivência.
Da Redação Comus
Fotos: Ary Brito
Galeria














