A Prefeitura de Marituba entregou, na manhã desta quinta-feira (10), as obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Cora Tereza Silva Rocha que agora passará a atender cerca de 2 mil alunos.

A escola foi totalmente reformada e ampliada, e conta com mais 10 novas salas de aula com dependências modernas, confortáveis e com acessibilidade. Após a reforma, a escola conta com sala de professores, banheiros adaptados para pessoa com deficiência e com trocador acessível, sala de projetos, sala para o Atendimento Educacional Especializado (AEE), laboratório, horta escolar, sala de vídeo-monitoramento, refeitório e cozinha ampliada, sendo todas as salas climatizadas.
“Hoje, eu tenho orgulho em dizer que esta gestão foi a que mais investiu e continua investindo na educação de Marituba. Nosso compromisso é seguir transformando a vida das pessoas por meio de uma educação de qualidade”, disse a prefeita de Marituba, Patrícia Alencar, ao entregar as obras de reforma e ampliação da Escola Cora Tereza destacando a importância de proporcionar um ambiente adequado para o aprendizado dos estudantes.

A diretora da escola, Rizete Luciano, enfatizou a sua alegria em participar deste momento que celebra a entrega das obras de reforma e ampliação da escola Cora Tereza. “É uma honra muito grande participar deste momento que marca a entrega das obras desta escola. Temos uma gestão que abraça a causa da educação em nosso município levando educação a mais crianças. Agradeço de coração pelos trabalhos realizados nesta escola”, disse
A Secretária Municipal de Educação, Viviana Fontenele, ressaltou o compromisso da gestão com a oferta de ensino de qualidade para os alunos de Marituba. “Hoje, a Escola Cora Tereza conta com salas climatizadas, projeto de robótica que desperta o interesse dos alunos pela tecnologia, um laboratório de ciências equipado para promover o aprendizado prático e, claro, uma merenda escolar balanceada. Esses são avanços que refletem nossa dedicação em proporcionar um ambiente escolar de excelência para as crianças e jovens de nossa cidade”, enfatizou a secretária.
Da Redação Comus
Fotos: Ary Brito
Galeria












