O município de Marituba recebeu, nesta manhã (18), uma grande conquista para o transporte alternativo de passageiros, foram entregues 17 certificados de autorização de tráfego para novos veículos que farão transporte alternativo de passageiros e um termo de autorização de serviço para a cooperativa de transportes alternativos do município Cooptturismo.

17 certificados de autorização de tráfego para novos veículos foram entregues

Os certificados e o termo de autorização foram entregues pela Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, com o objetivo de garantir a mobilidade urbana e diversas modalidades com mais qualidade e segurança.

O diretor de transporte do município, Leonan Moura, comemorou a entrega dos certificados. “Marituba vem avançando em largos passos com a regularização  da mobilidade urbana. Hoje, estamos entregando 30% da regularização do transporte urbano no município. São 17 veículos vistoriados e regularizados prontos para oferecer à população um serviço seguro e de qualidade”, disse.

O diretor pontua ainda que a gestão atual se preocupa em oferecer apoio e segurança aos cooperados de transporte do município e pede que estes retribuam o gesto cuidando dos munícipes de Marituba. “A gente sabe o quanto é essencial os serviços que os senhores prestam para a população. Contem com essa gestão, entretanto, pedimos que cuidem da nossa população, dos nossos passageiros e dos nossos idosos e deficientes que merecem gratuidades, assim como nós estamos cuidando dos senhores”, afirma.

Para o secretário municipal de segurança e mobilidade urbana, Janderson Viana, a gestão atual tem sido prática e eficiente, humilde e humana visando cuidar da população maritubense. “O setor de transportes tem trabalhado servindo a nossa comunidade e vamos continuar trabalhando de forma incansável para que a nossa comunidade se locomova de forma segura e confortável”, disse.

Presidente da Cooptturismo, Jurandir Vidal, assinando o termo de autorização de serviço

“O dia de hoje é uma grande conquista para a nossa cooperativa. Hoje temos uma parceria com o município que abre as portas para a gente. Hoje conseguimos dialogar e a prefeitura entende o nosso lado. Eu só tenho que agradecer por essa parceria e apoio”, disse o presidente da Cooptturismo, Jurandir Vidal, após receber o termo de autorização de serviço para a cooperativa.

Da Redação Comus

Fotos: Vitor Dagort