Marituba encerra ciclo de Oficinas sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico

Nesta quinta-feira (4), foi realizado no salão da Paróquia do Menino Deus, o segundo dia das oficinas participativas da fase prognóstico, da elaboração do Plano Municipal de Saneamento de Marituba, com os eixos temáticos, drenagem, esgoto, água e resíduos sólidos.

Participaram do evento diversas lideranças políticas e comunitárias, que debateram o tema.

O evento teve a participação do secretário Municipal de Planejamento e Gestão, Antônio Coutinho, que enfatizou a importância da discussão para a melhoria da qualidade de vida da população Maritubense.

O secretário Municipal de Meio Ambiente, Ismaily Bastos, destacou o esforço e o compromisso da gestão Mário Filho para a resolução da problemática dos resíduos sólidos em Marituba.

Também participou do evento o professor Mário Russo que apresentou as estatísticas do saneamento do município e o plano de gestão integrada dos resíduos sólidos.

Na participação dos representantes da Envex Engenharia e Consultoria, Andrei Malheiros, Cinthya Hoppen e Bruno Camargo, apresentaram aos presentes, o Plano Municipal do Saneamento Básico de Marituba.

Texto: João Andrade

Revisão: Joana Santos