Marituba foi um dos municípios escolhidos para integrar a 4ª edição do Laboratório Urbano de Políticas Públicas Alimentares (LUPPA), uma iniciativa do Instituto Comida do Amanhã em parceria com o ICLEI Brasil. O programa, que tem como objetivo promover políticas públicas alimentares mais inclusivas, sustentáveis e acessíveis, é uma oportunidade para cidades de diferentes regiões do Brasil trocarem experiências e aprimorarem suas estratégias alimentares.

Nesta edição, foram selecionados 13 municípios de diferentes partes do país. Os municípios escolhidos representam uma rica diversidade de biomas.

A participação de Marituba no LUPPA é um passo significativo no fortalecimento das políticas alimentares locais. O programa oferece acesso a seminários, oficinas e suporte técnico especializado, capacitando as cidades participantes a desenvolverem soluções adaptadas à sua realidade. Além disso, o município participará do LUPPA LAB, um evento presencial que reúne gestores e especialistas para trocar experiências e promover soluções práticas para os desafios alimentares urbanos.

Para a diretora de economia da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Trabalho, Emprego e Renda (SEDETER), Amanda Borges, a participação de Marituba no LUPPA é um passo importante para o município fortalecendo a preservação do território amazônico. “Marituba está pronta para contribuir com seu potencial e aprender com outros municípios, reafirmando seu protagonismo na construção de um futuro mais sustentável e inclusivo.”

“Nossa presença no LUPPA reforça o nosso compromisso com políticas públicas alimentares que promovam qualidade de vida para nossa população e preservem nossa rica sociobiodiversidade amazônica”, completou Amanda Borges.

Sobre o LUPPA

O Laboratório Urbano de Políticas Públicas Alimentares (LUPPA) é um programa do Instituto Comida do Amanhã, em parceria com o ICLEI Brasil, que conta com o apoio de várias organizações e instituições, como o Instituto Ibirapitanga, o Instituto Clima e Sociedade (ICS), a Fundação José Luiz Egydio Setúbal e a Porticus. O programa tem apoio institucional da FAO Brasil – Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura e parceria metodológica da Reos Partners Brasil.

O LUPPA é uma iniciativa que busca capacitar as cidades brasileiras a implementar políticas públicas alimentares mais eficientes, promovendo a inclusão social, a sustentabilidade e a preservação dos recursos naturais, ao mesmo tempo em que busca garantir uma alimentação mais saudável para todos.

Da Redação Comus

Foto: (Divulgação/PMMC)

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade