Marituba é contemplada com projeto de cinema gratuito

Nesta quinta-feira (31), aconteceu na área externa do Ginásio Poliesportivo do município de Marituba, a cerimônia de abertura do projeto “Cinema é pra você, sim!”, desenvolvido pelo Governo Federal por intermédio do Ministério da Cidadania, cumprindo a Lei de Incentivo à Cultura, com o patrocínio da Caixa Econômica Federal via Caixa Seguradora, em parceria com a Prefeitura Municipal de Marituba por meio da Secretaria Municipal de Orçamento e Finanças (Seof).

A iniciativa visa promover sessões gratuitas de cinema para crianças, jovens e adultos, com distribuição grátis de pipoca e refrigerante. A sala de cinema exibirá filmes com títulos nacionais e internacionais, como Pantera Negra, Homem-Formiga e a Vespa, Jurassic World – Reino Ameaçado, Procurando Dory, Moana, Vai Que Cola e Carrossel 2 – O Sumiço de Maria Joaquina, entre outros sucessos de bilheterias.

A cerimônia de abertura contou com a presença da titular da Seof, Leila Rocha; do secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Miranda; do secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Ádamo Silva e do secretário de Gestão e Planejamento, Antônio Coutinho, além dos vereadores João Pereira e Pastor Ademir; do superintendente regional Norte Caixa Seguradora, Ubirajara Lima e do superintendente da Caixa  Econômica Federal,  Sandro de Jesus Bastos Machado.

O cinema móvel apresenta os mesmos recursos encontrados nas salas convencionais de cinema das grandes cidades. O ambiente tem capacidade para 78 confortáveis lugares e conta com isolamento térmico e acústico. Possui ar condicionado, bombonière, som estéreo, projeção convencional e 3D, gerador próprio e elevador de acesso para pessoas com necessidades especiais.

A secretária da Seof, Leila Rocha, agradeceu os representantes da Caixa Seguradora pela parceria e destacou que Marituba foi uma das cidades do Pará contempladas com o projeto, sem gerar custos ao município.

Texto: Paulo Ricardo Rezende

Revisão: Joana Santos