A Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Setran), realizou na tarde de ontem (06), a operação “Kadron” que tem como objetivo fiscalizar veículos adulterados, sem placa, com registro de furto ou roubo ou ainda com escapamentos irregulares que causem poluição sonora.

A operação contou com o apoio da Polícia Civil, Polícia Militar, Detran, Guarda Municipal, Secretaria de Trânsito e Transporte de Marituba e da Secretaria de Meio Ambiente (Semmas) integrando órgãos de segurança pública e de meio ambiente visando proporcionar a segurança tanto de pedestres quanto de condutores.

De acordo com o secretário da Setran, Leonan Moura, desde o início da operação, em janeiro, foram apreendidas duas motos com registro de furto ou roubo. “A ‘Operação Kadron’ é de fundamental importância tanto para assegurar a ordem pública quanto para coibir crimes de trânsito e penais que aconteçam nas vias públicas do município. A operação se desencadeia após várias denúncias referente a poluição sonora causadas por veículos com escapamentos irregulares”, disse.

Fiscalização Operação Kadron

Durante a operação que aconteceu na tarde de ontem foram apreendidas uma moto com registro de furto ou roubo, uma moto com restrição judicial de circulação e licenciamento atrasado e quatro motos com escapamento irregular.

A operação Kadron é resultado da capacitação que aconteceu na última semana preparando agentes de trânsito e guardas municipais de Marituba para identificar irregularidades e crimes de trânsito no município.

Da Redação Comus

Fotos: Ary Brito