Marituba continua imunizando profissionais da rede municipal de ensino

Gestores, vice-gestores, coordenadores e profissionais operacionais estão sendo vacinados

A Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), realizou, nesta quarta-feira (9), mais uma etapa da vacinação para profissionais da rede municipal de ensino. Desta vez, começaram a ser imunizados gestores e vice-gestores, coordenadores e profissionais operacionais. A vacinação ocorreu no Instituto de Segurança do Estado do Pará (Iesp), e foram utilizadas doses do imunizante Oxford/Astrazêneca.

Uma das primeiras pessoas vacinadas foi a secretária escolar Aldenice Brito, de 42 anos, que celebrou o momento da imunização. “Nós estamos diariamente em contato com as pessoas. As aulas estão em fase de adaptação, voltando gradualmente ao modo presencial. Mas, o trabalho interno das escolas não parou. Por isso, estou muito feliz de receber a imunização. Fico mais tranquila”, disse.

O vigia Antônio de Lima, de 56 anos, quando soube da vacinação, correu para o Iesp para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. “É muito importante receber essa vacina. Estava esperando por esse momento. Graças a Deus, essa vacina chegou na hora certa”, celebrou.

O secretário municipal de Saúde, Diego Rodrigues, enalteceu o processo de imunização no município. “Sabemos que o momento é muito difícil. Pela urgência com relação à imunização, precisamos elaborar o melhor método de aplicação do imunizante. Pouco a pouco, vamos proporcionando isso aos nossos munícipes”, destacou o secretário.

A vacinação para os gestores, vice-gestores, coordenadores e profissionais operacionais do sistema municipal de ensino segue nesta quinta-feira (10), no prédio do Iesp. É necessário a pessoa levar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

A vacinação para este público segue nesta quinta-feira (10)

Texto: Luiz Antonio Pinto

Fotos: Ary Brito