Marituba continua a imunização para pessoas sem comorbidades, contra a Covid-19

0

 

“Estou muito feliz de estar sendo vacinada hoje”, disse a costureira Lina Monteiro

“Estou muito feliz de estar sendo vacinada hoje. Se eu pudesse, já voltava amanhã para tomar a segunda dose. Vou viajar daqui a um mês a Portugal, e queria ir totalmente imunizada”, disse a costureira Lina Monteiro, 55 anos, após receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta quinta-feira (17), no Instituto de Segurança do Estado do Pará (Iesp). Nesta etapa, pessoas sem comorbidades nascidas nos anos de 1964,1965 e 1966 começaram a ser imunizadas com a vacina Pfizer.

Outra pessoa que recebeu a primeira dose foi a dona de casa Edileuza Miranda, 55 anos, que celebrou o momento. “Eu estava esperando muito por esse momento. É uma esperança não só para mim, mas para todos que estão sendo imunizados agora”, salientou.

Jackson Torres ressaltou a importância da vacinação

O gerente dos Correios, Jackson Torres, 65 anos, falou sobre a importância do momento. “É algo necessário para todos. Desculpa, mas não consigo entender o porquê de algumas pessoas não procurarem se vacinar”, comentou.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), o Governo do Estado destinou ao município pouco mais de 2 mil doses, nesta etapa. A técnica de Enfermagem da Sesau, Francisca Ferreira, uma das responsáveis pela aplicação da vacina, ressaltou a necessidade da segunda dose.
“A primeira dose é o início do processo de imunização. Para que a pessoa fique totalmente imunizada, é necessária a segunda aplicação. Hoje, a procura foi grande. Que isso possa se repetir quando for o momento da segunda dose”, informou a técnica de Enfermagem.
Nesta sexta-feira (18), serão vacinadas pessoas nascidas nos anos de 1967 e 1968. Os horários de vacinação são de 8h às 12h e de 14h às 17h, no Instituto de Segurança do Estado do Pará (Iesp). É necessário a pessoa levar os seguintes documentos: RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência.

Nesta etapa, pessoas sem comorbidades estão sendo vacinadas

Texto: Luiz Antonio Pinto
Fotos: Wendell Santos

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade