Marituba conta com canais de comunicação abertos à população em setores da administração pública

A Prefeitura de Marituba conta com Ouvidoria que funciona de segunda a sexta-feira

Condutora de opiniões, reclamações e denúncias, a Ouvidoria atua na mediação de conflitos entre o cidadão e a instituição, priorizando a transparência nas relações entre os entes e a sociedade. A Prefeitura Municipal de Marituba tem a sua Ouvidoria, que funciona de forma on-line, de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h.
Durante os seis primeiros meses de 2021, a Ouvidoria da Prefeitura registrou 286 ações, entre elogios, sugestões, reclamações, denúncias e solicitações. O ouvidor-geral da Prefeitura, Denilson Assunção, reafirma o objetivo da ferramenta. “A ouvidoria é o canal da participação social, por meio do qual o munícipe participa de forma prática da gestão do poder público municipal”, destacou.
O ouvidor-geral ainda complementa dizendo que, “por meio das sugestões é que a atual gestão municipal pode melhorar em todos os aspectos. As demandas da população fazem com que a relação entre poder público e os munícipes se torne mais próxima, fazendo com que os resultados sejam os melhores possíveis”, completou Denilson Assunção.

A Ouvidoria municipal registrou 286 ações durante o primeiro semestre

Os meios de contato com a Ouvidoria da Prefeitura de Marituba são a página oficial no site da Prefeitura; o e-mail: ouvidoria.marituba@hotmail.com; ou o número de WhatsApp (91) 9 8607-1598.
Diretran – A Diretoria de Transportes de Marituba (Diretran), ligada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Segmob), também disponibiliza um canal de Ouvidoria. Criado no primeiro semestre de 2021, o canal de comunicação visa receber denúncias e sugestões dos munícipes, sobretudo no que diz respeito ao transporte público. O número para contato é: (91) 9 8436-5849.
O gerente de Mobilidade Urbana de Marituba, Leonan Felipe, ressalta que, por meio da ferramenta, o contato com a população vai ser mais fácil e rápido. “Marituba tem uma demanda muito grande nessa área de transportes e mobilidade, por isso criamos esse canal de comunicação. A partir de agora, poderemos ouvir com mais atenção e frequência os moradores da cidade”, pontuou.
A Guarda Civil Municipal de Marituba criou o “disque-denúncia”, por meio do número (91) 9 8602-3061, que funciona 24h por dia, de segunda-feira a domingo.
“A partir de agora, vamos poder ter mais cobertura dentro do município. Por meio do ´disque-denúncia’ conseguiremos atender um maior número de ocorrências. Isso trará mais efetividade, segurança e bem estar para Marituba”, disse o inspetor-geral da Guarda Civil Municipal, Giovani Nascimento.

“A partir de agora, vamos poder ter mais cobertura dentro do município, por meio do ´disque-denúncia'”, disse o inspetor-geral, Giovani Nascimento

Texto: Luiz Antonio Pinto
Fotos: Wendell Santos