Uma grande festa com direito a muita música, alegria, diversão e sorteio de vários prêmios comemorou o Dia das Mães, neste sábado (14), no Ginásio Poliesportivo de Marituba. “Mães que Transformam” foi o tema do evento promovido pela Prefeitura Municipal de Marituba a todas as mães do município.

Rosana Santos aproveitou a festa para registrar o momento com seu primeiro filho

Cerca de duas mil mães participaram do evento, entre elas estava a jovem Rosana dos Santos, 36 anos, com o filho Davi Guilherme, 6 meses. Para ela, a festa deste sábado é um momento muito especial, já que está comemorando o seu primeiro dia das mães com o seu filho nos braços. “Para mim ser mãe se resume em amor infinito que nos motiva a cuidar e a proteger o meu filho em todos os momentos. Este o primeiro Dia das Mães que comemoro e está sendo um momento muito agradável participar dela. Eu vim com a expectativa de me divertir e ganhar uma geladeira”, conta Lorena esperançosa em ser sorteada.

Lorena Lima curtiu cada momento da festa

No espaço ornamentado e dedicado a fazer fotos estava Lorena Lima, 33 anos, aproveitando para registrar o momento especial com um de seus filhos. “Eu gosto muito dos eventos realizados pela Prefeitura, sempre que posso participo. Estou adorando cada música tocada”, disse.

Lorena comenta que se tornar mãe foi algo que a fez crescer e amadurecer como mulher. “Ser mãe é algo divino. Ainda mais para mim que sou mãe de três crianças, cada dia é um novo aprendizado. Eu sinto que cada experiência que tenho  com meus filhos me fazem amadurecer a cada dia”, disse.

Raimunda Silva e suas duas filhas também se divertiram durante o evento

Raimunda da Silva, 40 anos, também participou do evento com suas duas filhas. Ela explica que é uma mãe do estilo super dedicada à criação das suas filhas. “É uma maravilha ser mãe. Elas representam tudo na minha vida”, afirma Raimunda. Raimunda conta que passou por muitos desafios como a perda da sua mãe, mas encontra todo conforto que precisa em suas filhas. “Só sei dizer que é algo maravilhoso ser mãe, se dedicar e dar o melhor que posso para criação e para o futuro delas é algo que me faz muito feliz”, concluiu.

A festa contou com a participação de vários cantores do município e com o sorteio de cerca de 100 prêmios como geladeira, televisão, fogão, bicicleta, ar condicionando e entre outros.

Nalzelice não conteve a emoção ao ser sorteada com uma geladeira

A mamãe Nalzelice Alves, 42 anos, não conseguia conter a emoção e a alegria após ser sorteada com uma geladeira. “Hoje eu fui trabalhar e pensei bastante se viria para o evento porque cheguei cansada e queria descansar, de repente decidi me arrumar e participar dessa festa, afinal é muito bom a gente comemorar nosso dia”, conta.

“Quando começou o sorteio eu só pedia a Deus para que me abençoasse e que meu número fosse sorteado e realmente aconteceu, fui sorteada com uma geladeira. Eu estou muito feliz porque eu realmente estava precisando de uma. Agora só tenho a agradecer a Prefeitura por proporcionar um momento como este para nós”, completou Nazelice que é mãe de dois jovens na idade de 22 e 23 anos.

Para a Prefeita Patrícia o amor de uma mãe é o que mais se aproxima do amor de Deus

A prefeita de Marituba, Patrícia Alencar, participou do evento e comenta que não há como não se emocionar ao falar sobre mães.

“O amor de uma mãe é que mais se aproxima do amor de Deus para conosco. Nem sempre é fácil para a mãe cuidar de uma criança porque são dela os maiores desafios, como o de educar, ensinar e proteger, mas é algo que fazemos com muito amor desejando sempre o melhor para o nosso filho”, disse.

Da Redação Comus

Fotos: Fernando Nobre e Ary Brito