Marituba está comemorando 28 anos no dia 22 de setembro. Para comemorar a data a Prefeitura de Marituba realizará uma semana de inaugurações e encerrará com um grande show cultural na Praça Matriz.

A semana inicia com a inauguração do auditório da Secretaria Municipal de Saúde, às 16 horas da segunda-feira. A sala irá homenagear a agente comunitária de saúde que foi vítima da Covid-19. O novo auditório fica localizado na estrada da Pirelli ao lado da Unidade de Saúde Teófilo Carneiro, no bairro Nova Marituba.

Na ocasião a prefeita Patrícia Alencar irá assinar a ordem de serviço para as obras do Centro de Especialidades Odontológicas e reforma do Centro de Diagnóstico e para a implantação de uma sala de UTI no Hospital de Urgência e Emergência Augusto Chaves.

A programação segue na terça-feira com a inauguração da Escola Municipal de Ensino Fundamental Doutor Alcântara, localizada na rua do Uriboca Velha, no bairro do Uriboca.

Fundada em 07 de setembro de 1959, a escola contava apenas com 6 salas de aula, e agora passa a contar com 10 salas de aula, incluindo uma sala para o atendimento educacional especializado (AEE). A escola conta ainda com uma sala de leitura e uma de informática, totalizando 12 salas reformadas, ampliadas e climatizadas.

Na quarta feira, a programação segue com entrega das obras de pavimentação asfáltica da rua Jatobá, da Passagem Souza, Passagem das Flores e Passagem Bom Jesus.

Na quinta-feira, às 08h30, será celebrada uma Missa em Ação de Graças na igreja de São Marcos Evangelista no bairro do Uriboca.

A programação irá encerrar com um grande show cultural denominado “MARITUBA 28 ANOS: TERRA DOS UMARIS” com DJ Agatha, Marcinho Carrera , Cássio Costa e Márcia Felipe.

DATA: 19 DE SETEMBRO 2022 – Segunda-Feira
16h – INAUGURAÇÃO DO AUDITÓRIO DA SESAU ACS JOELMA MARIA DA S. OLIVEIRA TEIXEIRA.
Assinaturas de Ordem de Serviço da Reforma do CEO; Implantação de Sala de UTI no Hospital Augusto Chaves; Reforma do Centro de Diagnósticos.

DATA: 20 DE SETEMBRO 2022 – Terça-Feira
9h – INAUGURAÇÃO ESCOLA MUNICIPAL DOUTOR ALCÂNTARA

DATA: 21 DE SETEMBRO 2022 – Quarta-Feira

9h – ENTREGA DAS OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA DE VIAS NO BAIRRO NOVO HORIZONTE: RUA JATOBÁ, PASSAGEM SOUZA, PASSAGEM DAS FLORES E PASSAGEM BOM JESUS.

DATA: 22 DE SETEMBRO 2022 – Quinta-feira

8h30 – MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS pelo aniversário de 28 anos do município de Marituba
Local: Igreja de São Marcos Evangelista, na Rua da Uriboca Velha s/n. Perto da escola Municipal Dr. Alcântara.

19h30 – EVENTO CULTURAL “MARITUBA 28 ANOS: TERRA DOS UMARIS” com atrações locais e nacionais
Local: Praça da Matriz