Marituba começa a inscrever candidatos ao cursinho municipal

A Secretaria Municipal de Educação deu início, nesta segunda-feira (16), às inscrições para duas turmas do cursinho municipal preparatório. As turmas vão funcionar na Escola João Milton Dantas e na Biblioteca Municipal. A previsão é de que as aulas iniciem no dia 23 de agosto.

Preocupação da gestão municipal com essa modalidade de ensino.

A secretária Municipal de Educação, Eny Leite, destacou a preocupação da gestão municipal em atender essa clientela que concluiu o ensino médio. “Com essa iniciativa, nós estaremos possibilitando o acesso a mais uma modalidade de ensino, direcionada aos alunos que concluíram o Ensino Médio e que desejam ingressar no nível superior”, afirmou.

Fernanda Lima chegou logo cedo na Semed para fazer sua inscrição. Ela terminou o Ensino Médio em 2018. “Tenho uma grande expectativa com relação a esse cursinho preparatório. Ano passado, não tivemos por conta da pandemia, e estudar de forma remota é complicado. Creio que a iniciativa da Prefeitura foi boa e interessante para agregar os jovens preocupados com a educação”, finalizou.

Luydson Rosário fez inscrição no primeiro dia.

Luydson Cauê Rosário, de 16 anos, é aluno da Escola Municipal Nossa Senhora do Rosário e também fez sua inscrição hoje. Ele avaliou a iniciativa do poder público municipal. “Eu acho que é uma boa oportunidade, principalmente para quem quer cursar uma universidade e não pode pagar um cursinho preparatório. Essa é uma oportunidade grande que muitos jovens deveriam abraçar.  Estou pensando em fazer engenharia civil, e estou bem confiante”, afirmou.

A coordenadora do Cursinho Municipal, Jammyle Silva, falou sobre a procura dos candidatos no primeiro dia de inscrição. “Neste primeiro dia, tivemos 50 candidatos inscritos, atingindo o que já era a nossa expectativa para hoje. E vamos inscrever até sexta-feira (20), para a formação de duas turmas do cursinho municipal preparatório ao Enem 2021”, informou.

Inscrições estão sendo feitas na Semed.

As inscrições ao cursinho municipal estão sendo feitas  na sede da Semed, situada na Rua Fernando Guilhon, 5330 – Centro, no horário de 8 às 17 horas. Para a inscrição, são necessários os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, cópia do certificado escolar ou declaração escolar, título de eleitor, duas fotos 3×4, pasta classificador transparente com elástico, RG, CPF e comprovante de residência. As vagas são limitadas.

Texto: Rosa Borges – Ascom Semed

Fotos: Wendell Santos e Wenderson Santos