A Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Setran), promoveu nesta manhã (30), uma Capacitação que visa preparar agentes de trânsito e guardas municipais de Marituba para identificar irregularidades e crimes de trânsito no município.

Secretário de trânsito e transporte, Leonan Moura

De acordo com o secretário municipal de Trânsito e Transporte, Leonan Moura, este evento foi planejado para que os agentes de trânsito estejam preparados para ir as vias públicas e identificar irregularidades no trânsito de Marituba.

“Nosso foco hoje é atualizar os agentes para identificar sinais que veículos adulterados podem conter como: a verificação de chassi, da placa, do número do motor e ainda identificar escapamentos irregulares que transitam no nosso município”, disse.

A capacitação foi realizada em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, sendo ministrada pelos agentes Pessoti e Carlos Rodrigues e focou na qualificação dos agentes de trânsito para que os órgãos de segurança que atuam fiscalizando o trânsito e o transporte de Marituba estejam integrados proporcionando segurança tanto aos pedestres quanto aos condutores.

Participaram do evento a Polícia Militar do Estado, Polícia Civil do Estado,  Guarda Civil Municipal, Agente de Trânsito e Fiscais da Secretaria de Meio Ambiente.

“A participação tanto da polícia quando dos agentes de meio ambiente e dos agentes fiscalizadores de trânsito é de suma importância para realizar um alinhamento entre as equipes e assim darmos início as fiscalizações daqueles veículos que estão irregulares em Marituba”, completou Leonan Moura.

Da Redação Comus

Fotos: Ary Brito