Marituba amplia para todas as idades a vacina contra contra a H1N1

0

Podem se vacinar pessoas com idade a partir de 06 meses de vida

A partir desta segunda-feira (12), a vacinação contra a Influenza foi ampliada para todos os públicos em Marituba, passando a abranger pessoas com idade a partir de 06 meses, enquanto durarem os estoques de vacina.

A moradora do bairro Dom Aristides, Larissa do Espírito Santo, 24 anos, aproveitou a abertura da imunização para todos os públicos e garantiu a sua dose da vacina contra a gripe na Estratégia Saúde da Família (ESF) Adalúcio Calado. “Eu acho que todo mundo está focado em se imunizar contra a Covid-19 e acaba esquecendo das outras doenças. Por isso, acho muito importante a imunização contra a H1N1, não só para mim quanto para o meu filho e toda a minha família”, disse ela, que também levou o filho, Caio do Espírito Santo, 6 anos, para se vacinar.

Basta procurar a unidade de saúde mais próxima para receber o imunizante

Dona Rosalina Oliveira, 63 anos, também esteve na ESF para garantir a imunização contra a gripe. “Essa vacina é muito importante para todos. Eu já tomei as duas doses da vacina contra a Covid-19 e agora estou me imunizando contra a Influenza e peço para que todos venham tomar a vacina também”, convidou.

A técnica de enfermagem da ESF Adalúcio Calado, Heloísa Rodrigues, ressalta a importância da vacinação contra a gripe para a população em geral. “Diante da pandemia que a gente está vivendo da Covid-19, não podemos esquecer do H1N1. Esta imunização é muito importante também, a partir dela a pessoa ganha mais resistência imunológica contra este tipo de gripe”, afirmou.

Para se vacinar contra a gripe H1N1, o munícipe de Marituba deve procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência, no horário de 8h às 16h, portando RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência.

Quem tomou a vacina contra a Covid-19 deve esperar 14 dias para receber a vacina contra a gripe

 

Texto: Aline Carvalho – Ascom Sesau

Fotos: Wendell Santos

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade