Marituba amplia a vacinação dos profissionais que atuam na Educação

0

 

Seguindo com o cronograma vacinal contra Covid-19 , nesta quarta e quinta-feira (09 e 10), Marituba iniciará a imunização em gestores, vice-gestores, coordenadores e servidores operacionais da Educação do município. A vacinação será realizada no horário de 8h às 12h, e de 14h às 17h, no Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP). Para se imunizar, o profissional que trabalha no município deverá ir até o Iesp no dia marcado, portando RG, CPF, Cartão SUS, último contracheque e uma declaração da escola em que trabalha.

Atente para o formato da imunização destes grupos:

Quarta-feira – Dia 09/06 – 1º grupo

Horário de 8h às 12h

Pessoas cujo nome iniciam com a letra A ao D

Quarta-feira – Dia 09/06 – 2º grupo

Horário de 14h às 17h

Pessoas cujo nome iniciam com a letra E ao J

Quinta-feira – Dia 10/06 – 3º grupo

Horário de 8h às 12h

Pessoas cujo nome iniciam com a letra K ao N

Quinta-feira – Dia 10/06 – 4º grupo

Horário de 14h às 17h

Pessoas cujo nome iniciam com a letra O ao Z

A Prefeitura de Marituba também segue imunizando em todas as unidades de saúde do município idosos, pessoas com idade entre 18 a 59 anos que tenham alguma comorbidade; doenças crônicas; deficiência permanente grave; além de grávidas, puérperas e professores do Ensino Infantil, Especializado, Inclusivo e Fundamental I que não tomaram a primeira dose. A vacinação nas unidades de saúde acontece de segunda-feira a sexta-feira.

Para o público com comorbidade, serão vacinadas pessoas que possuam: doenças renais crônicas; obesidade mórbida; síndrome de Down; imunodeprimidos; portadores de diabetes; hipertensão; anemia falciforme; arritmias cardíacas; cardiopatias; cor-pulmonale; doenças cerebrovasculares; dispositivos cardíacos implantados; doenças reumáticas imunomediadas; doenças da aorta; fístulas arteriovenosas; insuficiência cardíaca; miocardiopatias; pneumopatias; próteses vasculares; síndromes coronárias e valvopatias.

São consideradas Pessoas com Deficiência Permanente Grave quem possua limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas; indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de ouvir; indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de enxergar; indivíduos com alguma deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais como trabalhar, ir à escola, brincar, etc.

Para se imunizar contra a Covid-19, basta a pessoa seguir ao posto de saúde de Marituba mais próximo da sua residência portando os seguintes documentos: RG, CPF, cartão SUS, comprovante de residência.

Quem possui algum tipo de comorbidade, deve apresentar original e cópia de laudo, prescrição ou receita médica. Já pessoas com deficiência permanente grave devem apresentar algum documento oficial que comprove a deficiência permanente como: laudo médico, passe livre, cartão de estacionamento ou carteira da pessoa com deficiência emitida pela Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH), por outra associação das pessoas com deficiência e/ou por alguma entidade a qual esteja associado no Estado do Pará.

Até o momento Marituba recebeu 31.365 doses de vacina contra a Covid-19 e já aplicou 23.781 doses.

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade