Marituba acompanha passagem da imagem peregrina na manhã desta sexta-feira (08)

Marituba acompanhou a passagem do Traslado Rodoviário, na manhã desta sexta-feira (08), com a celebração de uma missa campal na Praça da Matriz celebrada pelo pároco de Marituba, Ederaldo da Mata Silveira e contou com a presença da Prefeita Patrícia Mendes, secretários e vereadores municipais.

Por volta de 08h30 a imagem peregrina passou por Marituba

A imagem partiu de Belém após uma missa que iniciou às 06 horas. Por volta de 08h30, a imagem de Nossa Senhora de Nazaré passou pela Praça da Matriz, fez o retorno no quilômetro 13 e prosseguiu na BR a caminho de Ananindeua.  O Traslado Rodoviário será a única romaria oficial da programação do Círio 2021.

A secretaria municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Segmob) garantiu a segurança no trânsito e dos fieis durante a passagem da imagem. Para fazer o controle de fluxo de vias, 6 motos da Guarda Civil Municipal e 4 motos da Diretoria de Trânsito estavam mobilizadas.

Demonstrações de fé dos moradores de Marituba

Fé que contagia – A dona de casa Maria Rita Silva, 73 anos, todos os anos aprecia a passagem da imagem peregrina da padroeira na BR 316. “ Eu amo o Círio, infelizmente não está sendo como todos os anos. Mas eu estou aqui pedindo pela minha família e por toda a minha cidade”, comentou.

A prefeita Patrícia Mendes que acompanhou a passagem falou que o Círio é um momento de renovação da fé e desejou um Feliz Círio para todas as famílias Maritubenses. “Em um momento em que estamos vindo de um período de pandemia é muito importante que renovemos nossa confiança e nossa fé na Mãe de Deus”, destacou.

Para garantir que a população evitasse aglomeração, técnicos da Sesau estiveram presentes distribuindo álcool e recomendando o uso de máscaras.

Da Redação Comus

Fotos: Ary Brito