Marituba acolhe promesseiros da festa do Círio de Nazaré em ponto de acolhimento

Os peregrinos que caminham em direção à Basílica de Nazaré vindos de outros municípios começaram a chegar no ponto de acolhida dos peregrinos localizada no Ginásio Poliesportivo de Marituba. Até a manhã desta quinta-feira (07), o ponto de acolhimento recebeu peregrinos vindos de várias localidades do nordeste paraense, que cumprem promessas em devoção à Nossa Senhora de Nazaré.

O posto conta com servidores da Prefeitura e voluntários da Pastoral

No ponto de acolhimento os promesseiros contam com profissionais da saúde divididos entre enfermeiros e técnicos de enfermagem, e fisioterapeutas e ambulância. Lá eles encontram alimentos, água e muito acolhimento.

Pablo Rodrigues, 23 anos, da Pastoral da Acolhida, comenta que a responsabilidade para atender diariamente dezenas de pessoas, sobretudo nesse período de pandemia, é desafiador. “Mas com muita fé, alegria e disposição estamos trabalhando para dar o melhor às essas pessoas”, disse.

O ponto de acolhida que recebeu previamente autorização da arquidiocese de Belém e da Prefeitura de Marituba, funcionará até às 9h do próximo sábado (09). “Nossa equipe conta com o trabalho voluntário de 100 pessoas, todos receberam treinamentos para os próximos dias que serão intensos. E trabalharemos seguindo os protocolos de segurança contra a covid-19”, finalizou.

Waldir Filho vem de Castanhal todos os anos em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré

Há três anos o cozinheiro Waldir Filho, 34 anos, caminha de Castanhal até Belém com destino à Basílica Santuário, em Belém.

“Minha mãe, Tereza Barros, por conta das complicações do diabetes, foi desenganada pelos médicos, e, em um momento de extremo apego espiritual com nossa senhora de Nazaré, roguei pela saúde dela que conseguiu se reestabelecer”. Desde então, como forma de agradecimento, ele percorre cerca de 75 km com o coração cheio de gratidão à rainha da Amazônia.

Da Redação Comus

Fotos: Ary Brito