Mais de 500 pessoas são atendidas por ação de saúde e cidadania no bairro São Francisco

0

Foram oferecidos serviços de estética e saúde

“É muito bom ter esse tipo de ação para a gente. Vim buscar os serviços de dentista e de cabeleireiro. Uma vizinha falou para mim sobre o projeto, e resolvi aproveitar”, disse a professora Marizete Farias, 42 anos, moradora do bairro São Francisco, durante mais uma edição, neste sábado (14), na escola Dom Calábria, do projeto “Caravana do Bem”, promovido pela Prefeitura de Marituba, em parceria com o gabinete da deputada estadual Nilse Pinheiro e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). 

Ao todo, mais de 15 serviços foram oferecidos e cerca de 500 pessoas foram atendidas. O auxiliar de serviços gerais Daniel Nascimento, 36 anos, fez aferição de pressão arterial e elogiou o momento. “São desses tipos de iniciativas que os moradores de Marituba precisam. Estou muito feliz de poder participar”, destacou.

Mais de 15 serviços foram oferecidos aos moradores de Marituba

O chefe de gabinete da deputada estadual Nilse Pinheiro, Mauro Leônidas, resume o propósito da ação. “Este momento tem o objetivo de proporcionar um olhar mais atencioso para a saúde da mulher e do homem. E só conseguimos colocar o projeto em prática porque temos a parceria com o Senar e com a Prefeitura de Marituba. A atual gestão no município visa muito o cuidado com a população”, frisou. 

A ação contou, também, com apresentação artística dos integrantes da Casa da Cultura, ligada à Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Marituba (Secel). O projeto “Caravana do Bem” vai percorrer as 12 regiões de integração do Estado.

O evento contou com apresentações artísticas

 

Texto: Luiz Antonio Pinto

Fotos: Ary Brito

 

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade