Junta de Serviço Militar de Marituba foi revitalizada e nova presidência toma posse

Junta de Serviço Militar foi revitalizada

Representantes da 1ª Delegacia de Serviço Militar estiveram na 165ª Junta de Serviço Militar de Marituba, na manhã desta segunda-feira (22), realizando visita de orientação técnica e dando posse a nova presidência que passa a ser exercida por Luciano Ramos. Na ocasião, o delegado de Serviço Militar, tenente Celso Santos, também homenageou os servidores da Junta pela dedicação e tempo de serviço no órgão.

As Juntas de Serviço Militar (JSM) são órgãos de execução do Serviço Militar nos municípios, sendo presididas pelos prefeitos municipais.

Os prefeitos municipais indicam às circunscrições de serviço militar (CSM), por intermédio da delegacia de serviço militar (Del SM), um funcionário municipal de comprovada e reconhecida capacidade profissional e idoneidade moral para presidir.

Primeiro Tenente homenageou servidores da Junta de Serviço Militar

No caso de Marituba, a gestão indicou Luciano Ramos que fez o juramento e tomou posse na função. “Para mim é uma honra prestar este serviço ao município de Marituba e dar oportunidade aos nossos jovens de poder exercer o seu dever para com a Nação Brasileira”, discursou.

O primeiro tenente Celso Santos, que realizou a visita de orientação técnica, destacou que as Juntas de Serviço Militares exercem um importante papel dentro do processo de garantir aos jovens o acesso ao cumprimento do serviço Militar.

Luciano Ramos tomou posse como presidente da JSM

“ O jovem que se alista aqui tem a oportunidade de concorrer à seleção. Caso ele seja incorporado, irá fazer parte das fileiras das Forças Armadas e realizar o serviço militar obrigatório  contribuir com a Nação brasileira”, explicou.

Segundo o delegado, todos os anos, aproximadamente 30 mil jovens se alistam na Região Metropolitana, destes cerca de 2 mil são incorporados no serviço militar inicial.

Serviço:

165ª Junta de Serviço Militar de Marituba

Endereço: Passagem Vieira (Juscelino Kubitschek), S/N, bairro

Horário de Atendimento: Segunda a quinta, das 08 às 14 horas.

Da Redação Comus

Fotos: Ary Brito