Jovens podem realizar alistamento militar na 165ª Junta Militar de Marituba

0

Estão abertas as inscrições para o alistamento militar para jovens brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos em 2022. As inscrições vão até o dia 30 de junho e em Marituba podem ser realizadas na 165ªJunta Militar de Marituba na passagem Vieira, S/N – Bairro Centro ou no site: https://alistamento.eb.mil.br

O alistamento militar é obrigatório no Brasil e para realizar a inscrição, seja online ou presencial, é necessário ter em mãos documentos pessoais como: RG ou Carteira de Trabalho, CPF e comprovante de endereço com CEP, além disso, é preciso apresentar e-mail e telefone.

A secretária da Junta do Serviço Militar (JSM), Claudomira Freitas, explica que após o jovem se inscrever na Junta do Serviço Militar de Marituba ele é encaminhado à Comissão de Seleção (CS) para a realização do teste de aptidão.

Claudomira Freitas, secretária da Junta do Serviço Militar

Ela explica que existem casos em que após realizar o alistamento, o jovem é eximido de prestar o serviço Militar. “É o caso de jovens que possuem algum problema de saúde e quem é arrimo de família, ou seja, o único responsável pelo sustento da família. Para isso, é necessário apresentar documentos que comprovem a sua condição”, afirma.

Aqueles que passaram do prazo para o alistamento ainda podem se inscrever, porém precisam pagar uma multa. Vale lembrar que quem não se alistar poderá ficar proibido de obter passaporte, prestar concurso público, matricular-se em instituições de ensino, entre outros.

Da Redação Comus

Fotos: Ary Brito

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade