Iniciaram nesta segunda-feira (06) as competições dos Jogos Estudantis Municipais (JEM) 2024 de Marituba com várias modalidades de jogos, no Ginásio Poliesportivo do município. Com o tema: Valorizando as diferenças, o JEM 2024 visa incentivar a prática de esportes dentro das escolas, criando o espírito de trabalho em equipe e desenvolvendo habilidades, além de descobrir novos talentos para o esporte.

Os jogos iniciaram nesta segunda-feira (06)Os jogos são organizados pela Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e reúne mais de 40 escolas para disputas nas modalidades de atletismo, futsal, vôlei de quadra, vôlei de área, handebol, queimada, cabo de guerra e xadrez.

A abertura dos jogos aconteceu na última sexta-feira (03) com a entrada das bandeiras das escolas participantes do evento, revezamento da tocha e o ateamento da pira no palco de abertura dos jogos realizada pela prefeita de Marituba, Patrícia Alencar.

“Retomar os jogos estudantis e trazer nossos estudantes para a prática da atividade física era um sonho da nossa gestão e nós estamos conseguindo por meio de cada escola que a gente entrega reformada com quadra de esporte e eu fico muito feliz. Aproveitem esses 15 dias de jogos, que vença aquele que se dedicou mais, porém desejo que todos tenham respeito em cada competição”, disse a prefeita Patrícia Alencar

A secretária Viviana Fontenele, enfatiza que mais de três mil alunos estão envolvidos nas competições do JEM 2024. “Hoje damos play aos Jogos Estudantis Municipais de Marituba com um total de 46 escolas envolvidas e cerca de 3 mil alunos participando. É um momento muito especial de competições saudáveis entre nossos alunos”, afirma.

“Os jogos estudantis municipais são uma oportunidade ímpar para promover e fortalecer valores sociais fundamentais entre os jovens, além do espírito esportivo e da busca pela vitória, esses eventos podem destacar valores como a amizade, o respeito mútuo, a cooperação, a inclusão e a solidariedade”, completou.

Os jogos seguem até o dia 17 de maio, encerrando com a premiação das escolas vencedoras.

Da Redação Comus

Fotos: Ary Brito  e Fernando Nobre