Investimentos na Educação de Marituba

A Prefeitura de Marituba realizou no dia 15 de maio as aulas inaugurais do Projeto You Live English, do Cursinho pré- vestibular e do Plano de Formação de Professores (Pafor) no Núcleo de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (NEPE) da Uepa em Marituba.

Pafor

Na ocasião foram anunciados os nomes dos 37 professores selecionados para o Pafor nos cursos de Pedagogia e Licenciatura em informática que serão oferecidos pela Universidade do Estado do Pará e Universidade Federal Rural da Amazônia, respectivamente. As aulas devem ocorrer no Polo da Uepa nos meses de julho e dezembro. O Pafor faz parte da política nacional de formação de profissionais do magistério da educação básica.   Segundo o prefeito Mário Filho, há 11 anos o município de Marituba não ofertava cursos de capacitação para professores. “ É uma satisfação ver a alegria dos professores que sempre buscaram uma qualificação e agora têm essa oportunidade”. Declara o Prefeito de Marituba.

You Live English

No dia 15, a primeira turma do projeto You Live English  teve aula na sala de aula móvel que se instalou em frente ao polo da Uepa; a turma que participou da aula inaugural foi da Escola Emília Clara. O projeto visa oportunizar aos alunos da rede pública uma nova língua de forma dinâmica e criativa. As aulas duram 8 meses  paras 21 alunos de cada uma das 36 escolas municipais. Toda material foi entregue gratuitamente  aos alunos que terão aula 3 vezes na semana nas unidades móveis em vans e carretas.

Cursinho pré vestibular

A prefeitura de Marituba através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) em parceria com a Universidade do estado do Pará ofertará cursinho pré- vestibular com 350 vagas em Marituba. As aulas acontecerão nos turnos da manhã e tarde no polo da Uepa do município. Em breve a Semed e a Uepa farão a seleção das vagas. Fique atento!